JUDICIÁRIO MT

Equipe do Judiciário flagra crime ambiental em Estirão Cumprido

Publicados

em

 

Equipe formada por integrantes do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e do núcleo da Polícia Militar Ambiental flagrou três pessoas praticando crime contra o meio ambiente na região de Estirão Cumprido, em Barão de Melgaço (117 km da Capital). Os três foram detidos e encaminhados à autoridade policial do município e uma multa no valor de R$ 64,5 mil foi aplicada.
A equipe estava a caminho da Baía de Chacororé cumprindo determinação da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, e do juiz do Juvam, Rodrigo Curvo, para averiguar denuncia de degradação ambiental em Chacororé quando se deparou com a ação irregular.
“Os infratores realizavam a extração de recursos minerais e serviços e obras de terraplanagem sem licença ou autorização do órgão Ambiental competente. Os equipamentos e maquinários foram apreendidos e eles entregues a autoridade e policial, além da multa irão responder processo por crime ambiental”, explica o assessor do Juvam, Sérgio Savioli Resende.
Na ação foram apreendidos: dois tratores, sendo um com esteira escavadeira e dois caminhões. Foi registrado Boletim de Ocorrência e lavrados Auto de Inspeção, três Auto de Infração e o Termo de Apreensão.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
Fonte: Tribunal de Justiça de MT

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA