JUDICIÁRIO MT

ESCUTA DE AMBIENTE – Advogado é gravado pedindo um mihão para comprar sentença de Desembargador em Cuiabá, MT

Publicados

em

Advogado seria o ex-presidente da OAB de Mato Grosso, personalidade de destaque da advocadia do Estado. Na gravações,  advogado tem horas em que tosse muito forte

O Jornal PAGINA DO ESTADO teve acesso exclusivo às gravações

ENTENDA O CASO

O advogado Renato Gomes Nery, que já foi presidente da OAB de Mato Grosso, vem novamente às manchetes, agora como alvo de gravação ambiente em sua própria residencia. Grampos efetuados teriam gravado 0 advogado na sala de sua casa em ligação criptografada pelo seu celular, quando falava com terceira pessoa aparentemente meio nervoso.

No grampo, o advogado, muito conceituado em Mato Grosso,  com longa história na advocacia mato-grossense, dizia que o cheque tinha voltado, que precisaria de 1 milhão de reais para pagar o Desembargador. Por diversos momentos, ele aparece se referindo ao Desembargador como “João, o Jão, Jão”. Diz ainda, pelo que se pode ouvir, que, caso perdesse o processo, teria que ir embora de Cuiabá-MT, para outra cidade, cujo nome parece ser Campinas-SP, que seria impossível ficar na cidade, que necessitaria urgentemente do dinheiro, de um milhão de reais para não perder o processo das Terras, e pagar o “Jão”.

Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso

Essa referência ao processo das Terras, seria sobre o caso  da fazenda que o advogado tomou de uma Viuva, um idosa, a senhora  Wilma Therezinha Destro Fernandes, ex- mulher de seo Manoel Fábio Fernandes,  hoje falecido, cuja transferência de toda a fazenda se deu por conta de Cessões com assinatura falsificada (documentos estes fabricados com ajuda de Luiz Carlos Salese, um conhecido papeleiro)  que teria ficado rico com fabricação de documentos para tomar terras de terceriros, assunto já tratado com exclusividade aqui na PAGINA DO ESTADO. Note-se que,  no caso em questão, que você confere em link abaixo,  a viuva perdeu toda a fazenda, pois teve o reconhecimento de sinal público de firma falso em Cartório imputado em cessões falsas. O caso é tratado no processo de número 1012682-97.2019.8.11.0041, que tramita na 9ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, Mato Grosso.

Desembargado João pode estar sendo vítima de Advogado

A redação do jornal PAGINA DO ESTADO está terminado de ouvir todos os audios das escutas de ambiente instalada na casa do advogado Renato Nery, ex-presidente da OAB-MT, figura de proa da advocacia mato-grossense, acusado de grilar fazenda de idosa com asinatura falsificada.

Leia Também:  Comarca de Cotriguaçu adia volta a expediente por conta de obras no fórum

Abaixo, a redação divulga dois audios extraídos da escuta ambiente cujas gravações estão passando pelo crivo de perítos especialmente contratatos para  limpar  e ampliar o som, de forma a tornar mais nítida as falas do advogado Renato Nery.

Em breve,  mais notícias sobre esse caso, aguardem.

Abaixo confira:

Outros escandalos envolvendo o advogado Renato Nery.

 

Desembargador Dirceu é nova vítima do escritório Renato Nery

Laranja de Conselheiros do TCE-MT faz Desembargadora Clarice chorar

Ex-presidente da OAB-MT Renato Nery é acusado de falsificar documentos e grilar terras de viúva

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA