POLÍTICA MT

Ex-presidente da câmara morre nessa madrugada de Covid

Publicados

em

 

A morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Afrânio Monteiro da Silva, chocou Várzea Grande nesta segunda-feira (14/04). Filho do ex-deputado, coronel Ubaldo monteiro da Silva, Afrânio estava internado havia 5 dias com complicações por causa do Covid-19.

Afrânio era fiscal aposentado pela Secretaria de Fazenda e foi vereador e presidente na 7ª Legislatura, entre os anos de 1970 à 1971, mas sempre teve uma atuação destacada e uma forte atuação na comunidade.

O pai de Afrânio, o ex-coronel e deputado Ubaldo Monteiro da Silva é um dos pioneiros não apenas de Varzea Grande, como do Mato Grosso e, em 2016, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, com uma moção de Moção de Congratulação, pelo “empreendorismo e dedicação às ações de fortalecimento das instituição e da economia e cultura mato-grossense”.

Com a morte de seu ex-presidente, a Câmara Municipal de Várzea Grande decretou luto de três dias. Em nota o atual presidente da Câmara, Fábio Tardin (DEM), lamentou: “Infelizmente, mais uma pessoa perde a vida para esta terrível doença. Meus pêsames aos familiares e amigos do ex-presidente.

Leia Também:  PM prende suspeitos de roubo em loja de compra de ouro em MT

Nas redes sociais, amigos e parentes externaram suas condolências, entre eles, a afilhada Rosychelli Ferreira. “É com muita tristeza que comunico o falecimento do meu amado padrinho Afrânio Monteiro da Silva. Infelizmente não resistiu a esse maldito vírus. Descanse em paz meu padrinho. te amarei sempre”.

Números locais
Com 29.445 casos de Covid, Várzea Grande é o terceiro município do estado em número de casos, atrás de Cuiabá (89.294) e Rondonópolis (31.259). Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, até a manhã desta segunda-feira (14.06), 1.193 pessoas morreram de Covid-19 na cidade, 83 pessoas estão internadas e 266 estão em isolamento social. Ao todo, desde o início da pandemia e 27.891 pessoas se recuperaram.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA