MATO GROSSO

Ex-presidente da Casa Espírita Benedito da Cura Eduardo Vicente morre de covid-19 aos 98 anos

Publicados

em

O ex-presidente do Centro Espírita Benedito da Cura, Eduardo Vicente Carrera, morreu na madrugada desta terça-feira (11), vítima da covid-19. Ele tinha 98 anos e esteve internado no hospital Jardim Cuiabá, na Capital.

Sr. Eduardo Vicente foi presidente da instituição durante 40 anos. Ele é uma figura conhecida e um grande expoente do espiritismo em Cuiabá,  pregando sempre a bondade e a generosidade.

A atual presidente da Casa Espírita, Marly Vieira, que conviveu com Eduardo Vicente por mais  de 30 anos, lamenta a perda do amigo. “Toda comunidade do Centro Espirita Benedito da Cura, deve muito ao seu Vicente. Aprendemos com ele não só as lições, mas principalmente o exemplo dele que era tão ligado aos deveres espirituais. Nós nunca o vimos fugir qualquer situação, sempre com muita paciência”, contou.

Frederico, Sr Eduardo e Cecília Pinheiro

O empresário, Frederico Muller Coutinho, que trabalhou na casa espiritual por muitos anos,  prestou homenagem ao amigo. “Comecei a conviver com seu Vicente aos 14 anos de idade e até os meus 40 anos, convivi com ele diariamente, eu fazia parte dos estudos da casa e fui palestrante. Durante a juventude, ele me ajudou nesse processo de evolução espiritual, de entendimento das coisas na ótica do espiritismo, a buscar a humildade e principalmente a generosidade. Algo muito marcante da minha convivência com ele, é o que ele sempre dizia, que na dúvida busque os direcionamentos de Jesus Cristo”, comentou Frederico.

Cecília Pinheiro, trabalhadora da Casa Espírita e amiga de Eduardo Vicente, também deixou sua homenagem. “Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. É com pesar que comunicamos a todos, o retorno a Pátria Espiritual, do nosso estimado irmão, Eduardo Vicente. Nosso companheiro de jornada, de trabalho espiritual, de aprendizado, mentor, amigo, companheiro de todas as horas. Nosso exemplo de dedicação ao próximo. Nosso “Seu Vicente”, assim carinhosamente chamado. Foi trabalhador da Casa Espirita Benedito da Cura, aqui em Cuiabá, por muitos anos, onde com sua luz e conhecimento, transformou a vida de tantos! Um homem de caráter, sorriso farto, boa conversa…. Voltou pra casa! Deixou seus ensinamentos, que jamais serão esquecidos. Hoje, sentimos tanto sua partida!! O coração dói. (Ainda somos aprendizes!) Com gratidão e a certeza de que está sendo bem recebido e amparado pelos espíritos amigos, pois cumpriu sua missão de forma grandiosa, nos despedimos. Obrigada Seu Vicente, por ter nos honrado com seu tempo, com sua sabedoria, com seu exemplo.Até um dia, se Deus assim permitir, nos encontraremos. Vá em paz”, disse.

A presidente da Federação Espírita de Mato Grosso, Luíza Leontina, emitiu uma nota de pesar lamentando a perda e prestando homenagem ao sr. Eduardo Vicente.

“Hoje pela manhã quando tomamos conhecimento do retorno à pátria espiritual de nosso irmão/ amigo e confrade Sr. Eduardo Vicente, a saudade se fez forte. Rememoramos a sua presença como trabalhador incansável, dedicado, fraterno, sua palavra amorosa e autêntica, fazendo jus de ser chamado o “Verdadeiro Espirita”. Entre as várias instituições espíritas que ele dedicou, destacamos sua dedicação, sua presença diária, alegre e perseverante no Centro Espírita Benedito da Cura, acolhendo amorosamente todos que ali se aportavam trazendo suas necessidades pessoais. A ele nosso reconhecimento e gratidão, pelo anos consecutivos de trabalho e doação na seara espírita. Rogamos aos bons espíritos que o acolham no seu despertar neste novo ciclo que ora se inicia, no seu retorno ao mundo espiritual. Se neste momento não temos mais sua presença física entre nós, fica o seu exemplo de trabalhador incansável até o limite de suas forças. Nossa gratidão e saudades!”

Abaixo entrevista concedida por Seu Vicente, a alguns anos atras, ao Programa Resumo do Dia;

publicidade

publicidade

POLICIA

POLÍTICA MT

publicidade

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA