POLÍTICA MT

Ex-secretário de Silval que gravou vídeo de deputados recebendo propina será ouvido pela CPI

Publicados

em

Ex-secretário de Governo da gestão Silval Barbosa (sem partido), Silvio Côrrea,  será ouvido nesta quarta-feira (9) pela Câmara Municipal de Cuiabá.. Em 2014 ele gravou deputados estaduais recebendo propina na administração do ex-chefe de estado.

Um dos deputados que receberam dinheiro foi o hoje prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), alvo da CPI do Paletó. O gestor municipal nega o recebimento de propina e diz que o pagamento foi em razão de pesquisa eleitoral realizada por um instituto de propriedade de um dos seus irmãos.

Na delação Côrrea  disse que o dinheiro era referente à propina paga pela gestão por execução de obras do programa Mato Grosso Integrado, posteriormente chamado de Pró-Estradas. Ainda disse que ficou acordado o valor de R$ 600 mil para cada deputado para execução do programa. O pagamento seria feito mensalmente em parcelas de R$ 50 mil.

A reunião da CPI está marcada para a manhã desta quarta na sala de comissões da Casa. Um dos membros, o vereador Sargento Joelson (PSC) chegou a apresentar um requerimento pedindo que a CPI fosse fechada. Porém, retiro o pedido após pressão da sua base eleitoral.

Leia Também:  Mulher descobre traição; arrebenta carro do marido e agride amante em VG; vídeo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA