ECONOMIA

Febraban espera alta de 7,3% no crédito em 2021

Publicados

em


Brazilian currency
(Pollyana Ventura/Getty Images)

SÃO PAULO – O setor bancário no Brasil espera que a carteira total de crédito no país cresça 7,3% em 2021, mas a qualidade dos empréstimos provavelmente vai cair, segundo pesquisa da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, divulgada nesta quarta-feira.

A taxa esperada de crescimento do crédito neste ano é levemente superior à divulgada em dezembro, de 7%.

A entidade também melhorou a expectativa para a inadimplência para 3,7% ante 4% estimados em dezembro. Porém, o índice é maior que os 2,9% de 2020, menor nível da série histórica, obtido “após uma atuação proativa dos bancos num robusto programa de repactuação”, afirmou a Febraban em comunicado à imprensa.

XP lança fundo de Cannabis com aplicação mínima de R$ 500XP lança fundo de Cannabis com aplicação mínima de R$ 500

Profissão Broker: série gratuita ensina como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercadoProfissão Broker: série gratuita ensina como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado

Como investir em ações: passo a passo para quem está começandoComo investir em ações: passo a passo para quem está começando

Profissão Broker: série do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais estimulantes e bem remuneradas do mercado financeiro em 2021. Clique aqui para assistir.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA