ECONOMIA

Fed: é apropriado manter juros até que condições estejam consistentes

Publicados

em


Em relatório de política monetária divulgado nesta sexta-feira, o Federal Reserve (Fed) afirmou que é “apropriado” manter a taxa básica de juros no nível atual até que as condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos estejam consistentes com o máximo emprego.

O documento será apresentado pelo presidente da instituição, Jerome Powell, ao Congresso na próxima semana.

O banco central americano também ressaltou que os juros devem permanecer na faixa entre 0% e 0,25% até que a inflação suba para 2% e esteja no caminho para exceder “moderadamente” esse nível “por algum tempo”.

As 10 melhores corretoras do Brasil para investir em açõesAs 10 melhores corretoras do Brasil para investir em ações

Curso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo empregoCurso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego

Fliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IRFliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IR

“Ao avaliar a postura apropriada da política monetária, o Comitê continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas”, diz um trecho do relatório. O Fed também destaca que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está preparado para ajustar a política “conforme apropriado”.

Leia Também:  Dólar sobe 1,26% e fecha a segunda-feira próximo dos R$ 5,50

Segundo o BC americano, a política monetária continuará a fornecer suporte à atividade econômica até que a recuperação da crise gerada pela pandemia de covid-19 esteja concluída.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA