POLÍTICA MT

Ferrovia do Centro Oeste alavancará produção do Araguaia

Publicados

em

 

“O lançamento desta obra representa o ressurgimento do modal ferroviário no país”. A avaliação é do senador Wellington Fagundes (PL-MT), durante o lançamento, nesta sexta-feira (17), da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que vai interligar Mara Rosa (GO) a Água Boa (MT), num total de 383 km e investimentos de R$ 2,7 bilhões.

O senador chegou a Mara Rosa acompanhando do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Para ele, a Fico é um grande investimento que vai alavancar a produção agrícola na região do Araguaia, em Mato Grosso, ao fazer a ligação pela Ferrovia Norte-Sul ao porto de Itaqui, no Maranhão, e ao Porto de Santos, em São Paulo.

Futuramente, a ferrovia vai se interligar também com o litoral da Bahia por meio da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste).  “Quando todo esse sistema estiver interligado, essas ferrovias – juntas – irão impulsionar o agronegócio no Brasil”, prevê.

Já o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância do modal ferroviário para a geração de emprego e desenvolvimento no interior do país.

Leia Também:  TJ nega concessão de RGA para servidores comissionados da AL

Segundo dados da Vale, empresa responsável pela obra, o empreendimento deve gerar 116 mil empregos.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA