CIDADES

Filas são registradas em vacinação da UFMT e Centro de Eventos

Publicados

em

 

Começou nesta manhã de terça-feira (13) a vacinação da segunda dose contra a covid-19 para profissionais da saúde, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Apesar de utilizar o sistema drive-thru, logo nas primeiras horas foi registrado aglomeração, assim como a imunização no Centro de Eventos do Pantanal.

Vídeos registrados por pessoas que acompanhavam a vacinação mostram a longa fila. Segundo profissionais que aplicavam as doses, a vacina demorou a chegar, tumultuando o começo da imunização, mas a situação foi contornada. No entanto, até às 10h, havia muitos carros aguardando.

Já pela tarde, mais internautas registraram filas na imunização. Desta vez, no Centro de Eventos do Pantanal. Carros estavam parados praticamente em toda a avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto.

A estimativa da prefeitura é que no primeiro dia, 1400 pessoas sejam vacinadas, entre 9h à 17h.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a aglomeração e formação de grandes filas ocorrem porque as pessoas vão até os pontos de vacinação fora do horário agendado. Além disso, não obedecem às especificidades de cada ponto de imunização. “A orientação para todos que não tem carro é que vão para o Centro de Eventos. A vacinação de 65 a 69 está concentrada no Sesi Papa drive, assim como trabalhadores da saúde segunda dose estão concentrados no drive da UFMT. Quem fizer parte desses grupos, mas não tiverem carro devem ir ao Centro de Eventos, e a partir de amanhã poderão também se dirigir ao Sesc Balneário, que fica no Tijucal”, explica.

Além disso, os que aguardam a imunização da segunda dose da Astrazeneca/Oxford não devem ir até o local, pois não serão vacinados, uma vez que ainda não chegou a data para o começo da segunda dose desta vacina.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA