GASTRONOMIA E TURISMO

Frutas tropicais e exóticas protagonizam receitas das novas cervejas da Dádiva

Publicados

em

Linha de sours traz rótulos com cupuaçu, cajá-manga e graviola

Com a temperatura batendo na casa dos 30°C, a gente tenta de todas as formas buscar alimentos e bebidas que nos ajudem a driblar o calorão. E, para ajudar nessa missão, que, convenhamos, anda quase impossível, a cervejaria Dádiva preparou uma linha de cervejas que trazem como ingredientes principais frutas tropicais e exóticas brasileiras.

As sours são cervejas muito refrescantes que assumem certo protagonismo nos dias mais quentes devido à acidez e ao costumeiro corpo leve, característica observada nos rótulos da linha. As novidades da Dádiva vêm em três versões: com cupuaçu, cajá-manga e graviola. Todas possuem 6,3% de teor alcoólico, são turvas e apresentam coloração amarelo-palha. Elas acompanham comidinhas leves, como peixes grelhados, Panna Cotta e castanhas.

A versão com cupuaçu é a Carbon Made, que vem com a fruta de origem amazônica bem presente no sabor e no aroma. Muito refrescante, ela possui acidez delicada e carbonatação elegante.
A Between Two é a que traz cajá-manga, fruta encontrada em quase todo o Brasil, principalmente no Nordeste, e também evidencia bastante as características da fruta no sabor e no aroma. Essa cerveja possui leve adocicado e traz acidez suave ao final do gole.
A terceira integrante desta série é a Light’n Easy, a mais leve das três. Essa versão traz a graviola na receita, mesclando uma acidez lática com o sabor da fruta. Bem refrescante, ela tem final seco e um suave dulçor. A graviola também é uma fruta muito encontrada no Nordeste, além do litoral de outras regiões do país.
E por falar em acidez…

Ainda neste mês, também, a Dádiva lançará o segundo lote da Candy Weisse, linha de Berliner Weisse composta por dois rótulos: Candy Weisse Yellow Fruits e a Candy Weisse Red Fruits. Ambas são leves e refrescantes, possuem 5,8% de teor alcoólico e combinam a acidez com um leve dulçor.

A Candy Weisse Yellow Fruits é amarela levemente turva e tem adição de manga, maracujá e lactose na receita. Possui sabor e aroma de frutas amarelas, com destaque especial de maracujá. Combina com salada verde, queijo branco, sobremesas com frutas frescas e geleias.

A Candy Weisse Red Fruits é rosa levemente turva. Tem adição de morango, framboesa e lactose na receita, trazendo um intenso sabor e aroma de frutas vermelhas, especialmente de framboesa. Harmoniza com cheesecake de frutas vermelhas, salada verde, queijo branco, panna cotta.

Onde encontrar:
Todas elas estão disponíveis em latas de 473ml e poderão ser encontradas em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais.
Por Onix Press

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA