POLÍCIA

Fumaça de nitrogênio é confundida com fogo em hospital

Publicados

em

Militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados na noite desta segunda-feira (20), após denúncias de um falso incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá. A informação inicial apontava que havia muita fumaça no estacionamento de veículos, localizado na frente do hospital.

Segundo informações do CBM, ao chegarem no local os militares descartaram o princípio de incêndio. No local onde supostamente foi vista a fumaça, fica o depósito de nitrogênio líquido.

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o que ocorreu foi um escape de nitrogênio, que é considerado natural da válvula do reservatório.

“O que houve foi uma descarga natural da válvula, que escoa quando sobe a pressão do cilindro. Fato que é registrado cotidianamente. O cilindro permanecerá assim até que se diminua a pressão, pois é necessário esse escoamento”, diz trecho de nota.

Além disso, eles afirmaram que essa descarga natural não coloca nenhum dos pacientes ou trabalhador em risco.

No último dia 15, um incêndio ocorrido em um aparelho de ar-condicionado resultou em pânico e evacuação do hospital São Benedito. Na ocasião os pacientes tiveram que ser retirados e realocados em outras unidades de saúde da Capital.

Fonte: Folha Max

Leia Também:  Três pessoas são presas por pesca ilegal na Passagem da Conceição

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA