conecte-se conosco


Amor de Mãe

Globo decreta volta das novelas paralisadas; Saiba quando

Publicados

em


.
Novelas fora do ar. Foto – montagem.

Sempre se soube que a Globo daria continuidade às novelas que saíram do ar por causa da pandemia. Mas agora, mais do que oficial, o canal carioca já marcou até data para voltar a gravar os folhetins das 7 e das 9, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.

Segundo o Notícias da TV, as filmagens destas tramas devem ser retomadas em 3 de agosto, rodeada de muitos cuidados. Além delas, alguns programas de auditório poderão voltar a ser gravados em estúdio a partir de julho, segundo previsões data hoje, 26/5.

Nos bastidores, alguns atores estão marcando resistência quanto às novas restrições que a emissora pretende implementar. “Não existe novela com todos os personagens de máscara”, reclama um autor, de forma anônima. Sobre a novela das 9, já se sabe que a pandemia será um tema novo abordado.

Veja também – Fina Estampa: René se declara e dá primeiro beijo em Griselda

“O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados”, disse a autora da trama no início deste mês. Em documento interno, o canal tenta tranquilizar seus mais diversos colaboradores sobre a volta ao trabalho.

“Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras”, diz o comunicado da Globo.

E segue: “Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores vão se reunir para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco”.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA