Geral

Golpistas usam nome do “Rei da Soja” para pedir dinheiro

Publicados

em

Bom Futuro orienta contatos de Eraí Maggi procurarem a polícia

Da Redação Do Folha Max
eraimaggi.jpg 

Golpistas estão usando fotos do megaempresário Eraí Maggi Scheffer para pedir dinheiro pelo WhatsApp. O alerta foi feito pelo Grupo Bom Futuro, de propriedade de Eraí Maggi.

 

“A Bom Futuro esclarece e alerta todos os fornecedores e parceiros que se trata, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome de um dos acionista”, diz nota do grupo.

 

A empresa afirmou que o número (65) 9996-8669, usado para pedido de dinheiro, não pertence ao “Rei da Soja”. Ainda orienta aos contatos de Eraí a não atenderem nenhum pedido deste número, ou outro que apresente foto do empresário. Também pede que a polícia seja procurada para registro de boletins de ocorrência.

“A Bom Futuro tem tomado as medidas necessárias para coibir tais atos, registrando boletins de ocorrência junto à Polícia Civil para a realização das devidas investigações e, também, tem conduzido diligências para complementar o trabalho da Polícia e levar à responsabilização dos autores das fraudes”, completa a nota.

Leia Também:  Covid-19: o advogado Felipe Cuiabano acaba de falecer no Rio. O irmão gêmeo, Fábio Cuiabano, também foi vítima do coronavírus

GOLPE

O golpe das contas falsas, aplicados via whatsapp, ficou popular no Brasil nos últimos meses. Nesta modalidade, o criminoso cria uma nova conta no WhatsApp e rouba os dados públicos de uma pessoa, como nome, foto de perfil e status. Em seguida, entra em contato com os amigos da vítima dizendo que “trocou de número” e conta uma história para pedir dinheiro emprestado.

Existem alguns passos que podem ajudar usuários a se protegerem desse golpe. Um deles consiste em ocultar as fotos de perfil do WhatsApp, deixando-a visível apenas para contatos. Assim, você evita que sua identidade seja roubada. Também é importante desconfiar de mensagens deste tipo, já que o WhatsApp possui um recurso capaz de informar automaticamente quando um contato troca de número. Outra dica que pode ajudar é entrar em contato por meio de ligação ou mensagem com o número original do contato antes de fazer qualquer transferência.

Íntegra da nota da Bom Futuro:

Devido ao grande número de ocorrências recentes que chegaram ao nosso conhecimento acerca de supostos golpes envolvendo o nome do Sr. Eraí Maggi Scheffer, a Bom Futuro esclarece e alerta todos os fornecedores e parceiros que se trata, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome de um dos acionistas. A empresa esclarece que não realiza compras por meio de pessoas físicas, como o diretor Eraí Maggi Scheffer, mas única e exclusivamente por meio de seus canais oficiais de negociação.

Por isso, alertamos todos que não tomem nenhuma ação indicada pelo número de celular (65) 9996-8669, ou qualquer outro que acione via WhatsApp.

A partir das primeiras notícias de tentativa de golpe, a Bom Futuro tem tomado as medidas necessárias para coibir tais atos, registrando boletins de ocorrência junto à Polícia Civil para a realização das devidas investigações e, também, tem conduzido diligências para complementar o trabalho da Polícia e levar à responsabilização dos autores das fraudes.

Pedimos àqueles que forem vítimas destes golpes ou mesmo de mera tentativa que registrem a ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, para que as autoridades competentes tomem as medidas legais necessárias para coibir tais práticas criminosas.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA