CIDADES

Governador fala em barrar novas doses em cidades com baixa vacinação

Publicados

em

 

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmaram que buscarão junto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB) uma liberação para barrar o envio de novas doses a cidades com baixa cobertura vacinal contra a covid-19.

Em vídeo encaminhado a prefeitos, o governador apontou que há 35 cidades mato-grossenses que figuram com menos de 75% de imunização, de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde.

“35 municípios de Mato Grosso estão com a performance muito ruim, abaixo de 75%. Tem município que está com 85%, 90%, 100%. Ou seja, chega a vacina, 3 ou 4 dias está no braço do cidadão. Isso é bom para a Saúde, bom para combater essa pandemia e para todos nós termos uma vida normal”, apontou o governador.

Segundo Mendes, não seria “justo” manter o envio de novas doses a municípios que não estão mantendo uma boa cobertura vacinal. Conforme o governador, o “estoque de vacinas” prejudica a imagem de Mato Grosso.

“Porque não é justo ficar com vacina estocada, vacina parada. Até imagino que tem gente que aplicou, mas não atualizou o sistema, o que é ruim para a cidade e para Mato Grosso. Por isso que ficamos feios na foto quando aparece Mato Grosso com uma performance não muito positiva”, acrescentou.

Leia Também:  Força-tarefa de enfrentamento ao frio atende a 70 mulheres no Coxipó do Ouro; Campanha Aquece Cuiabá distribuiu cobertores

De acordo com o secretário, há casos de município com até 25 mil doses paradas. Em todo estado, segundo dados levantados até terça-feira (27), havia uma contingente de 325 mil imunizantes parados.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA