ARTIGOS

Governador Mauro põe para uso em pacientes ventiladores que propagam vírus e causam mais mortes

Publicados

em

Ventiladores irregulares misturam ar contaminado no ambiente.

Prezados leitores é com muita preocupação que trago a conhecimento da população de Mato Grosso o assunto que foi ventilado dentro da redação do Jornal Pagina do Estado, assunto cujo tema é o uso de ventiladores irregulares, ou seja, aqueles que não servem ou não foram fabricados para uso especifico do tratamento do Corona vírus mas mesmo assim estão sendo usados deliberadamente nos pacientes tudo isso debaixo das barbas do Ministério Público.

Pois Bem!

Vem agora um caso triste que ainda não foi explorado estando até o momento caído no esquecimento, mas cuida-se de caso muito grave e que deve ser investigado de imediato pelo Ministério Público com atenção devida que o caso requer.

Trata-se de uma suposta artimanha para o uso dos ventiladores que aplicados no tratamento dos pacientes que tem quadro mais gravoso pelo CoronaVirus.

Mauro Mendes que já conta com a sua capivara extensa e acumulada por diversas acusações recaindo sobre sí, inclusive de fraude em assinaturas falsificadas não podia deixar de fora mais uma mancha em sua ficha pessoal que seria dar um jeitinho arrumando uma justificativa para usar ventiladores irregulares nos pacientes que aumentam as contaminação e mortes do qual explica-se abaixo.

O paciente contaminado pelo CoronaVirus quando tem seu quadro agravado necessita de suporte respiratório. Para o tal suporte antes de ser intubado o paciente pode receber uso de um ventilador. Os Ventiladores são equipamentos que auxiliam na respiração dos pacientes e são fabricados por tipos diferentes. Aqui explico de maneira bem tradicional para melhor entendimento do leitor principalmente aqueles que não tem conhecimento cientifico sobre engenharia mecânica e fabricação de equipamentos. O Ventilador no português claro empurra o ar pra dentro dos pulmões do paciente possibilitando a troca de gases, e realiza também o movimento de expiração, com a retirada da pressão, atuando como um pulmão artificial substituindo o pulmão do paciente. Existem diversos modelos de ventilador pulmonar adequados para diferentes situações e grau de complexidade dos pacientes e ai vem maracutaia. O paciente contaminado pelo Covid-19 também transmite o vírus pelo ar que expele sendo necessário um ventilador que separa do meio ambiente o ar expelido que retorna dos pulmões do paciente pois ele contém alta carga do vírus. Como alguns barões do agro doaram respiradores ao Estado de Mato Grosso sem conhecimento técnico sobre engenharia mecânica e o Governador Mauro na ânsia de protagonizar propaganda de que ele conseguiu respiradores para tratar a população mesmo sem ter feito a devida aquisição tratou de conseguir com que um médico que é apenas médico fornecesse um laudo sem capacidade técnica para tal de que os respiradores seriam adequados para os pacientes. Quando falamos em equipamentos de respiração os únicos profissionais habilitados para dar tal laudo são engenheiro mecânicos haja vista tratar-se de equipamentos mecânico de respiração. Parece que para Mauro Mendes não basta aposentar juízes, mais sim também que o CRM, Conselho de Medicina arranque a carteira do médico que deu tal laudo sem capacidade técnica.

Após toda essa manobra perpetrada pelo Governador os ventiladores foram para uso e os pacientes que receberam o tratamento expeliram o ar dos pulmões altamente contaminado pelo COVID 19 em todo ambiente ao seu arredor, haja vista os ventiladores não separar o ar que volta dos pulmões. Esse fato assassino dificulta em muito até mesmo os profissionais de saúde que tem de se elevar os cuidados a níveis impossíveis e até mesmo acabavam por se contaminar. Há mas era o que tinha na emergência? Sim mas anos se passaram e nada foi feito para corrigir-se esse mal.

E aqui vai a minha dica para o Ministério Público o estado de Mato Grosso:

1. Fez a compra de Ventiladores?

2. Recebemos essa mercadoria?

3. Pagamos por ela?

5. Quantas pessoas foram contaminadas deividos ao uso desses respiradores?

4. Conferiu-se um a um ou será que houve o gasto de dinheiro público na compra de ventiladores que nunca foram comprados mas.sim recebidos por doacao estando ali os doados pelo agronegócio que são irregulares e ajudam a contaminação geral do ambiente propagando mais ainda o vírus?

Por muito menos o Ministério Público de Niterói já determinou a investigação da compra de respiradores incompatíveis com a finalidade e até o momento Mauro está ileso sorrindo pelo êxito em mais uma de suas peripécias da qual haverá de pagar muito caro quando prestar constas com nosso altíssimo senhor maior o nosso Deus, já que aqui na Terra tem feito e desfeito conforme seu poder de driblar.

Por essas e outras é que quando penso em Mauro Mendes, Governador do Estado de Mato Grosso, particularmente em minha memória tenho guardado alguns fatos como a delação do premiada dos executivos da Galvão Engenharia onde citam ter pago pelo menos R$ 1 milhão em propina para ele em outubro de 2012 e fevereiro de 2013, em três parcelas, bem como lembro-me claramente de o governador ter conseguido aposentar Magistrados do Tribunal Federal do Trabalho pelos escanda-los dos leilões fraudados inclusive nos caso escabroso envolvendo a Juiza Carla Reita Faria Leal do apartamento de luxo. Já um terceiro fato do qual fico só refletindo seria aquela falsificação de uma assinatura de um engenheiro que atestou um laudo de uma mineradora leiloada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) e arrematada por uma empresa do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), dando conta de uma grosseira falsificação de uma pessoa já falecida. É assim o cotidiano de novo Governador que com o poder do cargo que ocupa sai acusado de diversas lambanças criminosas que resulta até em aposentadoria de Magistrados.

Por arremate e já ao final desse extenso texto vem o Governador Mauro quer trocar o VLT pelo BRT, fico a imaginar quanta falcatrua vem ai.

Claudio Natal dentre outras profissões é também Jornalista.

Abaixo portaria do Ministério Publico de Niterói para investigar os ventiladores irregulares e assassinos.

portaria__ic_202000377164_au_assinado_assinado

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA