MANCHETE

Mato Grosso suspende aulas e eventos; Mauro coordenará pessoalmente equipe de prevenção

Publicados

em

O decreto será publicado ainda hoje em caráter emergencial.

O governador Mauro Mendes (DEM) decretou ‘quarentena’ em Mato Grosso e determinou a suspensão das aulas na rede estadual, municipal e superior de ensino entre 23 de março e 5 de abril. Além disso, os eventos realizados pelo estado em ambientes fechados com público superior a 200 pessoas também serão suspensos. O governo recomenda ainda que o setor privado faça o mesmo.

Mendes esteve reunido com a equipe de governo por cerca de sete horas para deliberar sobre o assunto e anunciou no fim da tarde desta segunda as medidas que serão adotadas pelo estado. O decreto será publicado ainda hoje em caráter emergencial. Como as aulas retornariam somente na próxima semana, a determinação é que seja feita a antecipação de férias.

Além das aulas e eventos, a administração estadual determinou a suspensão da participação de servidores em atividades de capacitação, treinamento ou evento, tanto internacional quanto interestadual.

O servidor que estiver com suspeita de contaminação ficará em isolamento domiciliar. Além disso, os funcionários que retornarem de viagens internacionais ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas ficarão em regime de teletrabalho pelo período de 14 dias.

Leia Também:  Veja o video - Conselheiro Valdir Teis fugindo da Policia Federal para jogar cheques de propinas no lixo

Está ainda autorizada a realização de despesas para aquisição de bens, serviços, insumos de saúde com dispensa de licitação, além da requisição administrativa de serviços de saúde, profissionais de saúde e equipamentos.

O governador criou ainda o Gabinete de Situação que será coordenado diretamente pelo governador e integrado pelos secretários de Estado da Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e PGE.

“Acreditamos que essa medida, segundo as orientações do próprio Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, que é a prevenção através de eventos coletivos e contato direto das pessoas, seja a única forma consistente de controlar a proliferação”, disse Mauro, em coletiva de imprensa.

Veja decreto clique abaixo

Doc Mar 16 2020.pdf.pdf

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA