MANIFESTAÇÃO

Grupo de estudantes ocupam Nilo Póvoas para evitar fechamento

Publicados

em

Cerca de 50 de estudantes ocupam, desde a tarde de segunda-feira (10), a Escola Estadual Nilo Póvoas, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Os alunos são contra o fechamento da unidade.

No portão da escola, o grupo estendeu uma faixa vermelha com a palavra “Ocupada”, para marcar a manifestação. Ainda não há informações de quanto tempo eles pretendem ficar na unidade.

Em janeiro, o Governo do Estado anunciou que o espaço deverá ser transformado em um Centro de Referência em Educação Inclusiva. E que permanecerá com o mesmo nome. A unidade de ensino passará por uma reforma que custará R$ 3 milhões aos cofres do Estado.

A ocupação é organizada por uma comissão de cinco líderes eleitos pela assembleia e não conta com a participação de professores.

De acordo com o movimento, a Seduc enviou dois funcionários para conversar com os alunos pouco depois da ocupação. No entanto, o líder disse que os servidores tentaram expulsá-los aos gritos.

No final da tarde, os homens voltaram dizendo que marcaram uma reunião com a secretária de Educação para o dia 19, contanto que os estudantes desocupassem o prédio, o que não foi atendido.

Porém, o movimento garante que está aberto ao diálogo e deseja resolver a situação com a Secretaria.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA