ESPORTES

Guarani faz 1 a 0 no CRB e embala terceira vitória seguida na Série B

Publicados

em


O Guarani embalou na noite desta terça-feira (13) a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CRB por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 11ª rodada. O zagueiro Ronaldo Alves, no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu o resultado positivo dentro de casa.

O resultado fez o Bugre alcançar quatro partidas de invencibilidade na competição e saltar para 19 pontos, com chances de terminar a rodada dentro do G4. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (16), às 19h, contra o Confiança, em Aracaju.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo o time com uma novidade na formação titular – Pablo ocupou a lateral-direita no lugar de Diogo Mateus, desfalque por suspensão. Jogando em casa, o Guarani tomou a iniciativa no início da partida. Com boa movimentação no ataque, criou a primeira oportunidade aos 8′. Pablo recebeu na direita e achou Bruno Sávio na área. O camisa 11 bateu cruzado, Davó dividiu com o zagueiro e bola passou perto.

Superior na posse de bola, o Bugre mantinha a calma em busca de espaços. Aos 16′, Julio César recebeu pelo lado esquerdo, trouxe para dentro e arriscou de fora da área. Com dificuldades, o goleiro do CRB fez a defesa. O camisa 94 tentou novamente aos 23′ e deu trabalho a Diogo Silva.

  Paraná perde para o Botafogo – SP e desperdiça a oportunidade de liderar o grupo

Leia Também:  Nautico empata com a Ponte preta

Melhor em campo, o Guarani aumentou a pressão e abriu o placar aos 29′. Régis bateu falta e Ronaldo Alves subiu mais que todo mundo para cabecear no canto esquerdo – foi o primeiro gol do zagueiro pelo clube e a quarta assistência do meia na Série B.

Mesmo em vantagem no marcador, o Alviverde manteve a postura. Sólido defensivamente, o time pouco foi ameaçado no primeiro tempo. Apenas nos instantes finais o CRB se lançou mais à frente e na melhor chance, aos 48′, o goleiro Gabriel Mesquita fez ótima defesa em finalização de Gum.

O Guarani voltou do intervalo com uma postura mais precavida, marcando forte e tentando sair nos contra-ataques. Com espaço, o time aproveitou a mobilidade de seu ataque para explorar os avanços em velocidade. Aos 9′, após boa trama ofensiva e rápida troca de passes, Pablo recebeu na área, tentou a finalização, mas não conseguiu concluir. Outra boa chegada aconteceu aos 15′, quando Bruno Sávio chamou o adversário para dançar, fez o cruzamento e Rodrigo Andrade cabeceou para defesa do goleiro.

Com o time bem compacto, o Bugre fechava os espaços do adversário e evitava as investidas do CRB. Daniel Paulista fez substituições para dar novo gás ao time e apostou primeiro nas entradas de Índio e Andrigo. Depois, também foram acionados Allan Victor e Lucão do Break.

  Brasil de Pelotas perde para Náutico de 1 a 0 na Série B

Leia Também:  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Nos minutos finais, a equipe adversária se lançou toda para tentar evitar a derrota, mas o Guarani manteve o bom comportamento defensivo apresentado durante toda a partida. Seguro e competitivo, o time disputou demais cada jogada, não deu brechas e confirmou mais um resultado positivo na caminhada dentro da Série B.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 x 0 CRB
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 11ª
Data: 13/07/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

GUARANI
Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Índio – 19’/2º); Bruno Sávio (Lucão do Break – 30’/2º), Régis (Allan Victor – 30’/2º) e Julio César (Renanzinho – 47’/2º); Davó (Andrigo – 19’/2º). Técnico: Daniel Paulista.

CRB
Diogo Silva; Reginaldo (Calyson – 35’/2º), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei – 35’/2º) e Jean Patrick (Wesley – 21’/2º); Erick, Renan Bressan e Ewandro (Celsinho – 21’/2º); Vitão (Alan James – 21’/2º). Técnico: Allan Aal.

Gol: Ronaldo Alves, aos 29′ do primeiro tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).
Auxiliares: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Bidu e Julio César (GUA)

fonte: https://www.guaranifc.com.br/futebol-profissional/guarani-faz-1-a-0-no-crb-e-embala-terceira-vitoria-seguida-na-serie-b/

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA