GASTRONOMIA E TURISMO

Happy Hour Virtual é opção para driblar a quarentena

Publicados

em

A sommelière de vinhos Paula Daidone, moradora do bairro do Gonzaga, criou grupos de encontro virtual, para falar sobre a bebida e unir pessoas durante o isolamento

 

Em tempos de quarentena, desenvolver novas atividades em casa ajuda a passar o tempo e espantar a ansiedade. Pensando nisso, a sommelière de vinhos Paula Daidone está realizando encontros virtuais para dividir seu conhecimento sobre a bebida para outros pessoas.

Apelidado de Happy Hour Virtual, os encontros são mini cursos que acontecem no perfil do Instagram da sommelière (instagram.com/reserva85). As transmissões são sempre às 20h, com duração de 40 minutos. Para participar, basta o interessando se conectar à rede social e acompanhar ao vivo o bate papo.

A iniciativa nasceu como forma de ajudar as pessoas a enfrentarem esse momento com mais tranquilidade. “Nossos dias estão muito pesados. Precisamos de atividades que aliviem um pouco essa tensão. E o vinho, por si só, já é um assunto que deixa as pessoas mais alegres”, explica a sommelière.

Os próximos cursos já têm data para acontecer: dia 24 – “Como viver do vinho”; dia 26 – “O mundo de Champagne”, e dia 31 – Vinhos para Casamento. Cada transmissão conta com a participação de uma convidada especial, expert no assunto abordado. Além do Happy Hour Virtual, Paula Daidone disponibilizou um e-book gratuito, Introdução ao Mundo do Vinho, que aborda assunto que todo iniciante precisa saber. O livro digital poder ser baixado no site www.reserva85.com.br através deste link: https://bit.ly/2xiAD6K

Leia Também: 

 

Paula Daidone

Jornalista de enogastronomia e sommelière há 12 anos. Paula Daidone promove cursos sobre vinho; ministra palestras; desenvolve projetos de enoturismo em parceria com empresas do setor; atua como consultora e winehunter; é jurada convidada em concursos internacionais; e escritora e editora do site Reserva85.

Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com as seguintes certificações internacionais: Wine & Spirit Education Trust (WSET) nível 2, Londres/São Paulo; especialização em vinho português pela Associação dos Escanções de Portugal, e pós-graduação em Wine Marketing & Events, ambos realizados em Portugal; especialização em vinho da África do Sul pela Wines of South Africa, em Cape Town, na África do Sul; e Master em Champagne pela Wine Scholar Guild, com estágio em Reims, na França. Premiações: Melhor profissional a serviço do vinho em Portugal, pela Associação dos Escanções de Portugal, em junho de 2019; e Menção Honrosa no 22° Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia 2019, promovido pela Câmera dos Vereadores de São Paulo, prêmio que reconhece jornalistas que fazem a diferença no cenário gastronômico paulistano.

Leia Também:  Bob's cria suspense em uma nova campanha de Marketing

 

Por Fofuxa

Assessoria:

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA