conecte-se conosco

COLUNA SOCIAL

Happy Hour Virtual é opção para driblar a quarentena

Publicados

em

A sommelière de vinhos Paula Daidone, moradora do bairro do Gonzaga, criou grupos de encontro virtual, para falar sobre a bebida e unir pessoas durante o isolamento

 

Em tempos de quarentena, desenvolver novas atividades em casa ajuda a passar o tempo e espantar a ansiedade. Pensando nisso, a sommelière de vinhos Paula Daidone está realizando encontros virtuais para dividir seu conhecimento sobre a bebida para outros pessoas.

Apelidado de Happy Hour Virtual, os encontros são mini cursos que acontecem no perfil do Instagram da sommelière (instagram.com/reserva85). As transmissões são sempre às 20h, com duração de 40 minutos. Para participar, basta o interessando se conectar à rede social e acompanhar ao vivo o bate papo.

A iniciativa nasceu como forma de ajudar as pessoas a enfrentarem esse momento com mais tranquilidade. “Nossos dias estão muito pesados. Precisamos de atividades que aliviem um pouco essa tensão. E o vinho, por si só, já é um assunto que deixa as pessoas mais alegres”, explica a sommelière.

Os próximos cursos já têm data para acontecer: dia 24 – “Como viver do vinho”; dia 26 – “O mundo de Champagne”, e dia 31 – Vinhos para Casamento. Cada transmissão conta com a participação de uma convidada especial, expert no assunto abordado. Além do Happy Hour Virtual, Paula Daidone disponibilizou um e-book gratuito, Introdução ao Mundo do Vinho, que aborda assunto que todo iniciante precisa saber. O livro digital poder ser baixado no site www.reserva85.com.br através deste link: https://bit.ly/2xiAD6K

 

Paula Daidone

Jornalista de enogastronomia e sommelière há 12 anos. Paula Daidone promove cursos sobre vinho; ministra palestras; desenvolve projetos de enoturismo em parceria com empresas do setor; atua como consultora e winehunter; é jurada convidada em concursos internacionais; e escritora e editora do site Reserva85.

Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com as seguintes certificações internacionais: Wine & Spirit Education Trust (WSET) nível 2, Londres/São Paulo; especialização em vinho português pela Associação dos Escanções de Portugal, e pós-graduação em Wine Marketing & Events, ambos realizados em Portugal; especialização em vinho da África do Sul pela Wines of South Africa, em Cape Town, na África do Sul; e Master em Champagne pela Wine Scholar Guild, com estágio em Reims, na França. Premiações: Melhor profissional a serviço do vinho em Portugal, pela Associação dos Escanções de Portugal, em junho de 2019; e Menção Honrosa no 22° Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia 2019, promovido pela Câmera dos Vereadores de São Paulo, prêmio que reconhece jornalistas que fazem a diferença no cenário gastronômico paulistano.

 

Por Fofuxa

Assessoria:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNA SOCIAL

Durante a quarentena: Nanda Gama, referência em sua área profissional, promove discussões no Instagram sobre conceitos básicos para uma boa vida

Publicados

em

Um dos maiores nomes da área de micropigmentação e com sua empresa fechada por conta do novo coronavírus, a empresária abre espaço na rede social, onde tem mais de 180 mil seguidores, para falar de assuntos como Finanças, Espiritualidade e Profissão. Veja os horários das ‘lives’.

Nanda Gama, paranaense que vive e trabalha no Rio de Janeiro, está na mesma situação de diversas pessoas no mundo: sua empresa, a Gamma Beauty, está temporariamente fechada por conta do novo coronavírus. A empresária, que tem como marca a criatividade e gosta de estar sempre em movimento, aproveitou o momento crítico para criar então uma rede de relacionamento mais próxima com seus amigos e clientes. Ela passou a realizar lives no Instagram – onde tem mais de 180 mil seguidores – discutindo não só micropigmentação, área em que é referência, mas também conceitos básicos de vida.

“Estamos com mais tempo e com isso novas oportunidades surgem. Decidi fazer as lives para levar alguma forma de entretenimento e conhecimento aos amigos e seguidores. E, claro, não falo só de micropigmentação, mas também de assuntos do dia a dia, coisas que envolvem a nossa rotina, independente da profissão. Este é um momento em que precisamos nos abastecer de informações construtivas”, ressalta a empresária.

Ela criou um cronograma com seus seguidores e, a cada live, fala sobre um tema: “Falei sobre organização, sobre emocional, sobre relacionamentos. Nas próximas lives falarei sobre finanças, depois sobre o lado profissional, depois sobre a família e por último o espiritual. Tudo para ajudar uma pessoa a passar por este cenário de forma saudável. E não só para tempos de crise, mas para toda a vida. Falo de ferramentas que podemos colocar em prática para que as coisas mudem ao nosso redor”.

As lives têm duração de 45 a 60 minutos e tem como foco a inteligência emocional para diversos temas: “Realmente, nunca se teve tantas ‘lives no Instagram’. Mas, enquanto as mídias globais falam sobre um único tema, o coronavírus, nós podemos desviar um pouco o foco e, além de levar entretenimento, também trocar informações sobre diversos temas.”

Pensando no retorno ao trabalho em breve, Nanda Gama também já faz planos com sua equipe para fugir da crise financeira e ajudar também seus pacientes: “Estamos fazendo home office, realizando reuniões com ideias e pensando em mudanças para que, quando as coisas normalizarem, possamos ter novidades e também formas de facilitar pagamentos, já que todos nós seremos afetados.”

Mais sobre a Gamma Beauty e Nanda Gama:

Muito utilizada na sobrancelha, a técnica de micropigmentação caiu no gosto dos brasileiros e vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de beleza. Hoje, não somente como forma de correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece, a micropigmentação permite outros procedimentos, como revitalização labial, camuflagem de estrias, reconstrução de auréolas mamárias, e até a chamada ‘tatuagem’ para olheiras. Nanda Gama, CEO da Gamma Beauty, é a principal referência nacional no assunto. A paranaense, que vive no Rio de Janeiro, já ministrou cursos em quase todos os Estados brasileiros e também no Exterior. Para 2020, ela se prepara para empreender ainda mais e vender franquias de sua marca, além de lançar novos produtos e cursos com técnicas inovadoras.

“Aprendi e descobri que o segredo desta área está em analisar individualmente o gosto, a necessidade e principalmente a harmonia para cada pessoa. Além, é claro, de fatores externos, como a tendência e a preferência cultural do belo”, explica a especialista, que já viajou quase todo o Brasil ensinando sua paixão: “Dos 27 Estados, considerando o Distrito Federal, ainda não viajei com meu curso apenas para o Acre, Roraima e Sergipe. Também já passei pelos Estados Unidos e Europa, por cidades como Nova Iorque, Boston, Miami, Paris e Lisboa.”

E, como o mercado de beleza muda muito rápido, Nanda já está ligada nas tendências: “Apesar da micropigmentação de sobrancelhas ser o carro-chefe, notamos que a tendência tem se voltado para a revitalização labial e correção de manchas e cicatrizes, tornando o rosto mais corado e com aspecto mais saudável.”

Horários das Lives no Instagram

Quinta-feira, 19h – Finanças

Sexta-feira, 19h – Profissão

Sábado, 19h – Família

Domingo, 19h – Espiritualidade

Mais informações sobre Nanda Gama:

 

 

Por Fofuxa

Assessoria: Nobre Assessoria

Continue lendo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA