ARTIGOS

Hoje Wilson Coutinho completaria 70 anos

Publicados

em

Por Frederico Müller Coutinho 

Esse artigo tenta de maneira singela transcrever em poucas palavras,  a minha visão de filho, que na convivência de uma vida construí de meu pai. Não do político e nem do poeta Wilson Coutinho, mas do ser humano.

Coutinho era um homem de inteligência ímpar , personalidade marcante e passional, deixou sua marca na  vida de muitos daqueles que  tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

De fala cativante, não havia quem não se apaixonasse por ele em 5 minutos de conversa. Falava fácil, era um poeta nato, raciocínio rápido, sabia como poucos a dominar a arte do manuseio das palavras.

 

O ex-Vereador e Prefeito faria 70 anos

Seu coração transbordava generosidade, que se externava não somente por palavras, mas por atos de carinho e atenção, principalmente aos mais humildes.

Nossa casa sempre foi de muito movimento, pessoas de todos os lugares, bairros, cidades vinham em seu encontro em busca de ajuda, de apoio, não  somente pela sua posição de político mas principalmente pelo ser humano que era, disponível, acessível, atencioso.

As maiores atitudes de amor ao aproximo, só fui ter conhecimento após sua morte.

Episódios ímpares, de visitas surpresas no dia de natal, nas datas de aniversário, sempre dando atenção especial aos menos favorecidos , que muitas vezes esquecidas até mesmo pelos seus parentes, mas “Wilson Coutinho” se lembrava delas.

Essas figuras anônimas quando conosco se encontram contam emocionadas o quanto o “maninho” gostava delas. Acredito que, nem que eu viva dez vidas,  falarão de mim com tanto amor e reconhecimento. Isso o dinheiro não compra.

A grande ironia dessa história é que muito de sua personalidade, opiniões e posicionamentos só fui ter a grandeza de compreender  ja em sua velhice, ou mesmo  após a sua morte. Mas é sempre assim…

A cada ano que passa, quanto mais experiente eu fico, mais seus sábios conselhos me influenciam, mais lúcida se mostram seus pontos de vista e suas colocações. Não há outra forma a não ser admira-lo e amá-lo cada vez mais, e ele sabe disso.

Tenho convicção e ele também tem, que a vida é um sopro, e que em breve todos nós estaremos juntos novamente.

Parabéns Wilson Coutinho…parabéns papai, pelos seus 70 anos !

Frederico Müller Coutinho é bacharel em direito, empresário, Comendador  e filho de Wilson Araújo Coutinho.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA