POLÍCIA

Idoso morre abandonado pelos filhos em VG

Publicados

em

 

Um idoso identificado como W.M.A, de 67 anos, que se encontrava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Ipase, em Cuiabá, desde o dia 23 de novembro, não resistiu e morreu na noite deste domingo (6). O homem era soropositivo e hanseniano.

Segundo informações, o idoso deu entrada na unidade de saúde acompanhado pela filha. Porém, nenhum familiar voltou para buscá-lo.

Durante os dias que esteve internado, o idoso se negou a submeter-se ao tratamento médico. O MPE (Ministério Público Estadual)  instaurou um procedimento administrativo para verificar a situação de vulnerabilidade de W.

Após a denúncia, o promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, Carlos Henrique Richter, na última terça-feira (1), determinou que em 48 horas o Creas procedesse com estudo social para averiguar a possibilidade de abrigar o idoso, identificando e qualificando os familiares. Pediu também para apurar se havia indícios de uma eventual negligência familiar.

Caso comprovado que a família não tivesse condições de abriga-lo, foi determinado o acolhimento dele em algum abrigo. Contudo, o idoso não resistiu e morreu neste domingo (6). “Ele não aguardava nenhum familiar, porque ninguém queria atendê- lo, ninguém podia ficar com ele. Passamos para o Ministério Público para ver um local pra ele ficar, o MP devolveu para a gente, dando prazo de 48 horas para encontrar um local público ou privado para ficar. Em Várzea Grande não encontramos vaga para pacientes na situação dele. Quando a equipe foi para o UPA o idoso já tinha falecido”, relatou a gerente do CREAS.

Leia Também:  Mãe ouve choro e flagra marido estuprando filha em MT

O estudo social apontou que a única filha do idoso morava junto com a mãe em dois cômodos. Segundo as informações repassadas pela gerente, o idoso e a mulher eram separados há mais de 30 anos e a família não tinha condições de acolhê-lo.

O caso será investigado.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA