POLÍCIA

Irmão e sobrinho de vítima são presos por assassinato em MT

Publicados

em

 

O homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (01.03) no município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (04.03), com a prisão do irmão e sobrinho da vítima, apontados como autores do crime.

Os suspeitos identificados desde o dia do crime já estavam com os mandados de prisão temporária decretados quando se apresentaram na delegacia para prestar esclarecimentos.

O crime que vitimou Roberto Barbosa da Silva, de 45, ocorreu na residência da vítima, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder. Na ocasião, Roberto foi atingido por vários golpes de faca na região do tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Logo após o fato, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas, dando início às diligências para apurar a autoria do crime.

Segundo as investigações, os irmãos (suspeito e vítima) passaram o dia ingerindo bebida alcoólica, quando por volta das 19 horas tiveram um desentendimento, entraram em vias de fato e juraram de morte um ao outro.

O suspeito foi embora e pouco depois retornou à casa do irmão, desta vez na companhia do seu filho (segundo envolvido), quando então teriam matado a vítima com golpes de faca.

Com base nas investigações, a delegada de Colíder, Paula Gomes Araújo, representou pelos mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos, na terça-feira (02.03). As ordens judiciais foram decretados pela Justiça nesta quinta-feira (04.03) e cumpridas no momento em que os dois envolvidos se apresentaram na delegacia, na presença de um advogado.

“O trabalho rápido da Polícia e do Poder Judiciário foi fundamental, uma vez que os suspeitos se apresentaram na delegacia, na presença do advogado, acreditando que ainda não havia mandado de prisão expedido contra eles.”, disse a delegada.

Durante o interrogatório, ambos optaram por permanecer em silêncio. As diligências continuam para conclusão do inquérito. Com informações Folha Max.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA