POLÍTICA MT

Jayme vê Baracat imbatível; Lucimar alerta para “conto do vigário”

Publicados

em

 

.

A convenção do MDB realizada em Várzea Grande na tarde desta terça-feira (15) oficializou o ex-vereador e ex-secretário de Governo, Kalil Baracat, como candidato a prefeito e José Hazama (DEM) como vice. O evento, realizado no Diretório Municipal do partido, foi marcado por elogios à atual gestão da democrata Lucimar Campos e também por indiretas, com o recado claro de que “trairagem” não será permitida.

Lucimar Campos, que tenta fazer de Kalil seu sucessor, afirmou que Várzea grande está avançando em diversas frentes. Disse que na educação, por exemplo, as crianças tem um ensino igual, ou quase igual, das escolas particulares. “Não podemos cair no conto do vigário, minha gente. Se hoje nossa cidade tem muito, pra que mudar. Não vamos cair em palavras bonitas, ou melhor, a oposição só fala mal da gente. E não tem conteúdo”, disse a democrata, em referência aos adversários que defendem o fim da gestão dos Campos e seus aliados, pois a chapa Kalil e Hazama representa uma continuidade do atual governo.

Lucimar discursou que Kalil tem potencial e mostrou isso quando fez parte de seu governo. “Ele vai dar tudo para poder levar o melhor para nossa cidade de Várzea Grande, tenho certeza disso”, pontuou a prefeita ao tecer elogio aos integrantes da família Baracat, que têm uma história e tradição de décadas na política várzea-grandense.

Conforme Lucimar, sua gestão e do vice-prefeito José Hazama, tem pontuado com média de 80% nas pesquisas de satisfação e acredita que Kalil Baracat “vai bater todos os recordes” porque a população vai apoiá-lo em sua candidatura.

O senador Jayme Campos rasgou elogios à esposa e disse que o Democratas tinha três nomes bons para encabeçar a chapa e dar continuidade ao trabalho de Lucimar. Porém, optou por Kalil Barcat e Hazama após uma reflexão e bastante diálogo entre os aliados de todos os partidos do grupo.

O entendimento, segundo ele, foi de que o grupo precisava de um candidato que represente a vontade do povo. “Como adversários sempre fomos respeitosos no passado, sempre campanha limpa, sem agressão pessoal, faziam campanhas de ideias. Por isso o apoio, não é da boca pra fora, tem engajametno total, da Lucimar, dele e dos demais companheiros que desejam uma cidade mais próspera”, disse o senador em referência ao fato de que o MDB sempre foi adversário dos Campos nas urnas.

“Aqui já disse pro Baracat que aqui é 90% de votos”, discursou Jayme mencionando as obras em andamento tocadas pela gestão de sua esposa. Por fim, o senador observou que quem ajuda ganhar, ajuda administrar e pediu que não haja trairagem. “Quem está conosco entra de corpo inteiro, queremos por inteiro, que vista a camisa e mostre que esse grupo é muito forte, é quase imbatível”, avisou.

Por sua vez, Kalil Baracat disse que aprendeu muito com a prefeita Lucimar e o senador Jayme Campos. “Pra mim é motivo de orgulho e honra compor com o Hazama que tem hoje 80% de aprovação junto com a Lucimar”, avisou o candidato ao Paço Couto Magalhães deixando claro que dará continuidade aos trabalhos em andamento.

“O nome da nossa coligação é Amor por Vázea Grande. Aqui não tem gente de fora querendo ocupar espaço”, disse Baracat, observando que hoje existem obras nos quatro cantos da cidade e ele vai trabalhar para garantir sua continuidade. Observou ainda que o grupo já tem apoio e parcerias dos senadores Jayme e Wellington Fagundes e terá também o apoio do tucano Nilson Leitão, se for eleito senador em novembro.

O atual vice-prefeito José Hazama prometeu continuar ao lado de Kalil Baracat pelos próximos quatro anos realizando um trabalho com total dedicação, assim como tem feito há três anos e nove meses ao lado da prefeita Lucimar. Lembrou que uma administração exitosa depende da união de esforços da Câmara de Vereadores, dos secretários, servidores e colaboradores para fazer uma boa gestão.

“Estamos num grande desafio que é dar continuidade ao trabalho da nossa grande prefeita. Hazama e Kalil dará essa continuidade para trazer melhorias ao Município de Várzea Grande”, discursou falando que o apoio de Lucimar e Jayme será essencial para a vitória e pela gestão exitosa pelos próximos quatro anos.

A coligação, além do DEM e MDB, conta com os partidos PL, PP, PCdoB e PSDB.

 

publicidade

publicidade

POLICIA

POLÍTICA MT

publicidade

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA