MANCHETE 2
Juiza Ana Cristina Mendes afasta envolvidos em novo esquema criminoso no Detran-MT


Cinco pessoas foram afastadas de suas funções públicas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na manhã de quarta-feira (18), em ação conjunta das delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (Deccor) e a de Crimes Fazendários (Defaz). É o que informa A Gazeta. Além do afastamento cautelar dos servidores, a ação cumpriu ainda mandados de buscas e apreensões dos investigados em possíveis crimes de corrupção ativa e passiva.
Consta que o grupo atuava no direcionamento de matoristas que procuravam o Detran para a realização de procedimento de mudança ou renovação de carteiras de habilitação das categorias C, D, e E. Os usuários eram mandados para laboratórios envolvidos no esquema
Ao que tudo indica, o grupo tocava este esquema crimonoso há mais de um ano recebendo vantagens indevidas dos empresários.
No momento de realizar a fotografia no atendimento no Detran, condutores eram direcionados a determinado laboratório para a realização de exames toxicológicos, necessários à renovação/mudança de categoria C, D e E, mediante o pagamento de propina, realizada por representante legal da empresa que faz os exames, aos colaboradores que indicavam os motoristas.
Os mandados foram deferidos pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital. A ação policial conta com apoio de supervisor dos colaboradores investigados.


-
CIDADES4 dias atrás
Justiça começa mudança do Fórum de VG
-
PICANTES5 dias atrás
Pocah aposta em peça transparente e exibe ensaio enlouquecedor: “Verdadeira deusa!’
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE nega autorização para vereador bancar times em Cuiabá
-
ECONOMIA6 dias atrás
Aumento em planos de saúde provoca discussão sobre cálculo do reajuste
-
ECONOMIA3 dias atrás
Fiagril apresenta relatório de sustentabilidade com metas e ações socioambientais
-
Geral4 dias atrás
Justiça mantém prisão de pai por estuprar filha em motel em MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Justiça não vê uso da máquina e descarta cassar vereadora de VG
-
POLÍCIA4 dias atrás
Fumaça de nitrogênio é confundida com fogo em hospital