POLÍTICA MT

Júlio cita ‘bom trânsito’ de Tarcísio e diz que eventual candidatura ‘assusta’

Publicados

em

 

O ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos (DEM) se disse surpreso com o anúncio de uma eventual candidatura do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes ao Senado por Mato Grosso, mesmo que o auxiliar do Executivo nacional tenha “bom trânsito” no estado.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (14), o ex-governador afirmou que “ninguém esperava” pelo apontamento de Tarcísio – que admitiu que poderá disputar ao Senado tanto por Goiás quanto por Mato Grosso.

Conforme noticiado pela reportagem, os apontamentos de Tarcísio foram feitos ao Estadão, mesmo que sem que o gestor nunca tenha concorrido a qualquer eleição e, na condição de carioca, não tendo ligação direta com nenhum dos dois estados.

Ao comentar sobre a fala do ministro, Júlio destacou as constantes vindas de Tarcísio a Mato Grosso como sendo algo que favoreceria essa eventual candidatura, uma vez que o gestor não é mais “desconhecido” no estado.

“Uma candidatura dele pode ter uma boa penetração no estado, até porque ele não é nenhum desconhecido. Acho que ele já veio mais a Mato Grosso do que somando todos os outros ministros”, disse.

Leia Também:  Em 24h, MT registra mais 94 mortes e 2,2 mil casos de Covid-19

“Uma candidatura dessa surpresa, em convênio, em coligação com as forças. Assusta, não resta dúvidas que assusta. Ninguém pensava nisso”, acrescentou.

Na perspectiva do ex-governador, Mato Grosso já não teria mais um perfil tradicionalista de eleger somente candidatos do estado, uma vez que é composto por diversos migrantes.

Para sustentar seu ponto de vista, Júlio citou o caso dos últimos governadores, destacando que parcela significativa não seria do estado.

Nesta terça-feira, o ex-senador Cidinho Santos (PSL) deverá reforçar o convite para que o ministro se filie ao PSL e dispute por Mato Grosso, durante visita a Brasília. Segundo o próprio Cidinho, o ministro tem ajudado o estado e seu trabalho seria reconhecido pelo povo mato-grossense.

“O vice-presidente Antonio de Rueda tem conversado constantemente com o ministro Tarcísio e vem sempre o convidando para disputar pelo PSL”, afirmou o ex-senador.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA