POLÍCIA

Justiça aceita denúncia contra PM acusado de ajudar Comando Vermelho

Publicados

em

 

O juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Militar de Cuiabá, aceitou a denúncia contra o policial militar preso em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) por suspeita de passar informações privilegiadas a membros do Comando Vermelho na cidade durante uma operação. Ele está preso desde 13 de março.

“Recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o acusado, uma vez que preenchidos os requisitos do artigo 77 do Código de Processo Penal Militar”, confirmou o juiz. A denúncia apresentou itens como “as razões de convicções ou presunção de delinquência”, classificação do crime e exposição do fato criminoso.

O policial militar V.M.X. foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas. No celular de um dos presos foram encontradas conversas dele com um suspeito, informando as ações da Polícia Militar na operação assim que elas eram realizadas. Com o policial foi encontrado uma arma de fogo se registro, pela qual ele irá responder criminalmente por posse ilegal de arma de fogo.

O juiz também determinou a convocação das testemunhas apontadas pela investigação, que serão ouvidas por videoconferência por causa da pandemia de covid-19. Também foi marcada para 19 de abril uma sessão para avaliar o pedido de revogação da prisão preventiva. Com informações Folha Max.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA