POLÍTICA MT

Kalil garante valorizar servidores em VG

Publicados

em

 

Consciente do papel fundamental desempenhado pelo servidor público à sociedade, o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), se reuniu com centenas de trabalhadores da prefeitura, para apresentar suas propostas voltadas à valorização profissional, na última sexta-feira (23), às 20h30. O emedebista considera que a melhoria dos serviços públicos passa, diretamente, pelo reconhecimento do servidor.

Entre as propostas apresentadas por Kalil estão o cumprimento do piso salarial dos servidores municipais. Contudo, dentro do que preceitua a Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020. O dispositivo diz que União, estados, Distrito Federal e municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de conceder aumento ou reajuste aos servidores públicos e militares.

“Na gestão Lucimar, o servidor público foi reconhecido. Pagamos todos os salários dentro do mês. Além disso, concedemos reajustes ao longo dos anos. E vamos manter esse compromisso com o trabalhador. E isso precisa ser feito com responsabilidade e sinceridade. Afinal, não vou prometer o que não é permitido por Lei. Mas a partir de 2022 promoveremos esses reajustes”, comenta Kalil.

Kalil ainda assumiu o compromisso com a categoria de conceder a recomposição salarial de todos os servidores do Município, além da progressão de carreira de forma escalonada, respeitando o limite prudencial de 54% dos gastos com folha salarial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Iniciaremos com o enquadramento dos servidores das carreiras de nível elementar, como serviços gerais, agentes de serviços, manutenção e garis. No em seguida será a vez dos servidores de nível médio e, na sequência, para os servidores com curso superior. O servidor é o nosso maior patrimônio. E será valorizado na nossa gestão, como foi na gestão Lucimar”, propõe Kalil.

O emedebista ainda destacou que irá chamar os aprovados no último concurso público realizado pela prefeita Lucimar Campos (DEM), além de investir na melhoria do ambiente de trabalho, implantação de programa de qualidade de vida ao servidor, capacitação de mão de obra.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA