POLÍTICA MT

Leitão sai em defesa do presidente Jair Bolsonaro

Publicados

em

O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem sendo acusado de “convocar” a população para as manifestações que devem ocorrer no próximo dia 15 contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

A manifestação vem ganhando força, especialmente, após Bolsonaro compartilhar um vídeo na internet.

De acordo com Leitão, Bolsonaro defende todos os Poderes instituídos, principalmente, em razão de ter sido deputado por quase 30 anos e por ter filhos que ocupam os cargos de senador, deputado e vereador.

“A democracia é bonita devido a isso. Tenho certeza absoluta que o presidente não quer fechar o Congresso. Ele pode ter problemas com alguns lá dentro. Mas o Congresso não vai morrer”, disse.

“O presidente defende o Legislativo, defende o equilíbrio dos Poderes. Se o Legislativo enfraquecer, enfraquece toda uma nação. Se o Judiciário enfraquecer, enfraquece toda nação. Assim como o Executivo. Por isso a Constituição é inteligente. Ela estabelece que os Poderes têm que ser harmônicos, mas independentes”, emendou.

Leia Também:  Justiça acata denúncia e tenente vira réu por tortura a aluno

Leitão afirmou também que os protestos previstos para ocorrer no País não podem ser encarados de forma negativa, independente das defesas que estejam sendo feitas nos atos.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA