ATIVIDADE PARLAMENTAR
Líder do prefeito quer desconto nas escolas privadas, enquanto durar a proibição de aulas


Vereador Luis Claudio exige que, neste período, não haja cobrança dos pais ou dos alunos que fazem faculdade, que trabalham para sustentar o ensino
Sem aula, sem cobrança! A ideia proposta pelo vereador Luis Claudio (Progressistas) é provocar a discussão, uma vez que as escolas, creches e universidades particulares não terão atividades curriculares, até o dia 30 de abril, conforme estabelece o novo decreto do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), por conta do novo Coronavírus (Covid-19).
“Vale para toda instituição de ensino particular, seja de nível base, médio ou superior. Elas não podem cobrar um serviço que não vão prestar, embora tenha contrato. Por isso nós temos que provocar esta discussão e chamar para a sociedade”, convida o vereador.
Inicialmente, a paralisação era de 13 dias, que inclui, além das instituições de ensino particular, as redes de ensino municipal e estadual, cujo retorno estava previsto para o próximo dia 05 de abril.
No entanto, o governador do Estado decretou a prorrogação, nesta terça-feira (31), ampliando a suspensão das aulas até o final de abril. Tendo vista o aumento do número de casos confirmados do Covid-19 em Mato Grosso, de 12 para 18 infectados (12 em Cuiabá, 3 em Rondonópolis, 1 em Nova Monte Verde e 2 em Várzea Grande), desde a última notificação da Secretaria de Estado de Saúde, na sexta-feira (27).
Por sua vez, o vereador Luis Claudio exige que, neste período, não haja cobrança dos pais ou dos alunos que fazem faculdade, que trabalham para sustentar o ensino. Levando em consideração de que muitos tem renda como autônomo, ou freelance.
O requisito do parlamentar é que a cobrança seja prorrogada para quando iniciarem as aulas, ou que haja desconto da mensalidade.
Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa


-
JUDICIÁRIO MT7 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO6 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
MUNDO7 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO7 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho
-
MANCHETE 24 dias atrás
DANIELLA VEYGA A PRIMEIRA TRANSSEXUAL A INTEGRAR A OAB-MT
Os cursos técnicos tbem
Eu prefiro estudar do que ficar parado
Pois é, porém o contrato de duzentas horas que o aluno tem direito serão rigosamente cumpridas… Janeiro e fevereiro estarão terminando o Calendário escolar 2020, sendo que o pai não pagará por esses meses por já ter pago até dezembro… Caso seja aprovado essa emenda maluca… Como fica 2021, o pai vai pagar janeiro e fevereiro acomulado 2020/2021… Ou vai pagar 2021 em um valor mais alto devido a anuidade ser dividido lá em apenas 10 meses… E quem vai pagar o salário dos professores da rede particular de ensino… Já basta o s Professores do ensino público que o Sr.govevernador acha que não são seres humanos, agora vocês querem punir os professores da rede particular também… Falta de respeito para com os profissionais da educação…