MULHER

Lojas Renner e Einstein lançam plataforma colaborativa Inovação do Bem

Publicados

em

Varejista de moda e incubadora de startups do Einstein criam hub para conectar hospitais a produtores de itens de proteção individual e fomentar a inovação no combate à crise

A Lojas Renner e a Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, lançaram a plataformaInovação do Be m (http://inovacaodobem.com) para conectar hospitais a produtores de itens de proteção individual e uniformes, com o objetivo de contribuir no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Idealizada de forma conjunta e colaborativa pela Eretz.bio e pela varejista de moda, com a consultoria e suportedo professor Weber Amaral, PhD da Esalq/USP, a plataforma pretende auxiliar instituições de saúde de todo opaís na busca por parceiros no setor de confecção para suprir a alta demanda de equipamentos destinados aosprofissionais que lutam contra a doença.

“Existe a necessidade de aumentar significativamente a produção de itens de proteção individual para as equipes médicas que estão na linha de frente do combate à Covid-19. No mundo inteiro, os hospitais têmencontrado dificuldades para obter estes itens e muitas vezes, quando conseguem, os custos são elevados.Usamos a nossa expertise no varejo de moda para alavancar a produção desses materiais através desta plataforma de colaboração, que está a serviço de um propósito maior: salvar vidas ajudando a proteger os profissionais de saúde que têm uma atuação essencial e heroica neste momento”, diz Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner. Recentemente, a companhia viabilizou a produção e doação de 1,3 milhão de máscaras e aventais a instituições hospitalares de diferentes cidades.

“Combater a pandemia da Covid-19 implica uma assertiva gestão de recursos pelos líderes da saúde que vêm sendo desafiados diariamente em virtude da escassez de recursos. A necessidade de recursos materiais é enorme, mas é certo que o recurso mais importante nesse momento é o profissional de saúde. Garantir EPIs com custos acessíveis é uma prioridade, como máscaras, óculos, luvas e aventais, dentre outros. Precisamos garantir a saúde de quem cuida”, afirma Claudia Laselva, diretora da Unidade Hospitalar Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein.

Leia Também:  A sua escova dental tem acesso a todos os dentes sem machucar?
Colaboração e conhecimento
A plataforma Inovação do Bem é uma rede aberta, na qual hospitais podem fazer um cadastro, especificando suas necessidades mais urgentes, e encontrar empresas aptas e disponíveis para confeccionar os materiais e uniformes em acordo com as orientações técnicas dos órgãos competentes, em todas as regiões do Brasil.

A iniciativa também se propõe a servir como um hub de conteúdo qualificado a respeito do assunto. Nesse sentido, vai compartilhar informações atualizadas sobre prevenção e cuidados referentes à Covid-19, com curadoria do time do Einstein. Além disso, disponibilizará os desenhos e a ficha técnica dos moldes demáscaras e aventais desenvolvidos pela Renner em parceria com seus fornecedores, em linha com os requisitos de proteção dos órgãos de saúde, para que empresas ou empreendedores que tenham interesse possam passar a fabricá-los.

Inovação a serviço da saúde
Entendendo o importante papel desempenhado pela inovação no enfrentamento da crise gerada pela Covid-19, a plataforma ainda está organizando um desafio para impulsionar o surgimento de soluções relacionadas àprodução de máscaras de proteção para equipes médicas. A intenção é encontrar alternativas de novos materiais e modelos que sejam de fácil utilização, seguros e confortáveis por longos períodos de uso.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode inscrever sua proposta no site http://inovacaodobem.com/desafio/ atéo dia 4 de maio. Os projetos serão avaliados tendo como critério a viabilidade técnica e econômica, e os três finalistas apresentarão suas ideias, virtualmente, para uma banca formada por especialistas de ambas as empresas. O vencedor ganhará um prêmio de R﹩ 5 mil em dinheiro mais R﹩ 1 mil em compras nas lojas da Renner.

Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, conta com cerca de 600 lojas em operação, considerando todos os seus formatos. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 14 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.
Sobre a Eretz.Bio
Inaugurada em novembro de 2017 pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a Eretz.Bio é o primeiro centro de inovação e empreendedorismo dentro de um hospital no Brasil. Com capacidade para incubar startups, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de soluções e produtos inovadores para a área de saúde. Saiba mais em http://eretz.bio.

Siga a Renner:

Leia Também:  Dia da Mentira: o que faz cada signo mentir?

instagram.com/lojasrenner

facebook.com/LojasRenner
Por Fofuxa
Assessoria: Press Pass

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA