SAÚDE

Mais um caso de coronavírus é descartado em Mato Grosso

Publicados

em

Durante o fim de semana o Estado descartou mais uma suspeita do novo coronavírus, restando 5 casos suspeitos da doença em Mato Grosso. O paciente que teve o laudo negativo mora em Cuiabá.

Mato Grosso está entre os 15 estados com casos suspeitos, mas que ainda não tiveram nenhuma confirmação do vírus. Na região Centro-Oeste, Goiás tem 4 pacientes sob investigação e Mato Grosso do Sul espera laudos de 6 casos.

No estado as suspeitas estão nos municípios de Cuiabá, Glória D’Oeste (312 km a oeste da Capital), Alto Taquari (479 km ao sul) e Sorriso (420 km ao norte).

Quando os municípios notificam um caso suspeito, as amostras são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT). Se houver um resultado positivo, um reteste é realizado por um laboratório de referência nacional para testagem.

Até a tarde de domingo (8), 25 casos foram confirmados do novo coronavírus no Brasil e mais 663 são investigados. A situação é mais grave em São Paulo e na Bahia que já possuem pessoas infectadas que não saíram do país, ou seja, onde já houve transmissão local.

Leia Também:  Covid-19: Brasil já confirmou dois casos da Deltacron, diz ministro

Entre as recomendações para prevenir a transmissão estão lavar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca ao espirrar e/ou tossir, além de evitar contato com pessoas que apresentem sintomas de gripe ou outra infecção respiratória.

 

Fonte: Gazeta Digital

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA