MANCHETE 2
Mendes adia anúncio de apoio na eleição para senado afim de evitar “ciúmes”


O governador Mauro Mendes (DEM) declarou nesta terça-feira (18) que não vai deixar de manifestar apoio a algum de seus aliados na eleição suplementar, mas que por enquanto vai manter o estado de “neutralidade”.
De acordo com o parlamentar, esta decisão é para não criar um ambiente desconfortável dentro da base. “Uma possível declaração de apoio poderia causar também ciúmes nos outros. Não há decisão que possa gerar pessoas que fiquem contentes e pessoas que fiquem descontentes. Então, nesse momento, o mais sábio é que eu continue cuidando de Mato Grosso. A eleição tem passos e datas definidas, vamos esperar esses passos serem dados para ter um cenário completo”, esclareceu Mendes.
O partido de Mauro, Democratas (DEM) oficializou, nesta segunda (17) o ex-governador, Júlio Campos, como pré-candidato na disputa pelo senado. No entanto, existe outros nomes que compõem o grupo governista no Estado como o vice-governador, Otaviano Olavo Pivetta (PDT), do ex-candidato derrotado ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) que também almejam o apoio de Mendes.
O chefe de estado garantiu que a decisão será tomada no momento certo. “Como governador tenho um voto apenas, como cidadão eu vou dizer minha opinião, mas tem tempo para isso”, concluiu Mendes.


-
JUDICIÁRIO MT5 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO4 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
MUNDO5 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá convoca professores aprovados em seletivo
-
MUNDO5 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho