SAÚDE
Mendes aponta Gilberto Figueiredo como idealizador do Hospital Regional do Araguaia; Veja video


O ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve na última semana ao lado do governador Mauro Mendes (UB) no Norte do Araguaia, para presenciar a assinatura de uma ordem de serviço que possibilitará o início das obras de construção do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa. Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou que o correligionário é um dos responsáveis pela iniciativa que concretizará a nova unidade.
“Se estamos aqui hoje é porque muitos ajudaram, muitos colaboraram. Mas para o Gilberto fica o meu reconhecimento, porque ele idealizou comigo no dia que tomamos a decisão de fazer esses quatro hospitais regionais e retomar a obra dos outros dois hospitais da nossa capital. Parabéns pelo seu apoio, falo no seu nome, no nome do Gallo representando todos aqueles que ajudaram e trabalharam”, destacou.
Mauro Mendes destacou ainda o conjunto de ações desenvolvidas por Figueiredo no tempo em que ele esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES). “Na secretaria de saúde tínhamos mais de R$ 600 milhões em dívidas vencidas em todo o Estado com fornecedores, prestadores de serviço de toda natureza e ordem. Devíamos mais de 11 mil fornecedores. Essa era a dura realidade”, explica Mauro.
O ex-secretário agradeceu e destacou os benefícios que a nova unidade hospitalar irá levar para a população da região. “Muitas vezes quem mora aqui precisa se deslocar mais de 1.000 km para conseguir um atendimento de alta complexidade ou uma cirurgia. Mas agora a população contará com um hospital de alta complexidade em Confresa que atenderá toda região do Araguaia”.
O Hospital Regional foi projetado pela Secretaria de Estado de Saúde e recebeu o investimento de R$ 116,7 milhões. A unidade será referência para sete municípios do entorno e contará com um total de 151 leitos, sendo destes, 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A obra foi feita pela Construtora Augusto Velloso S/A.
O hospital também terá 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames como tomografia e colonoscopia.
Novos Hospitais
Além do início das obras dos novos Hospitais Regionais de Juína e do Araguaia, o Governo de Mato Grosso também iniciará, em 2022, a construção de outros dois novos Hospitais Regionais, em Tangará da Serra e Alta Floresta. As ordens de serviço para o início dessas construções serão emitidas nos próximos dias, 22 meses de execução, com entrega prevista para 2024.


-
JUDICIÁRIO MT5 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO5 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
MUNDO4 dias atrás
No último dia no poder, governo das Filipinas manda fechar site de jornalista vencedora do Nobel da Paz
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Deputado minimiza ‘pressentimento’ de Bolsonaro
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
“Cumpre o que fala”, diz prefeito sobre gestão estadual
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá convoca professores aprovados em seletivo
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Presidenciável Lula visitará MT em julho
-
MUNDO5 dias atrás
Aborto: a igreja no Texas que ajuda mulheres a interromper gravidez