Geral

MERCÚRIO RETRÓGRADO É ÉPOCA DE REVISAR, REAVALIAR, RETOMAR

Publicados

em

Por : Rumi Miyazono

Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros.
“Mercúrio retrógrado” é uma expressão que mesmo os menos entendidos em Astrologia certamente já ouviram. Quando um planeta está retrógrado, isso significa que parece “estar a andar para trás” em relação à Terra, e ao contrário do seu curso habitual.
Conte com contratempos e problemas ligados a mentiras, meias-verdades, promessas que não são cumpridas e, claro, desvios de informação, contratempos em relação a contratos e assuntos legais. Podemos ter uma maior necessidade de questionarmos o nosso papel no Mundo, aquilo que fazemos e a utilidade do que fazemos. Questionará aquilo a que dá importância na sua vida, a que dá valor, o que lhe é indispensável e aquilo que, afinal, é acessório na sua vida.
Nos períodos em que Mercúrio está retrógrado desaconselham-se as assinaturas de papéis, a firmação de contratos, as questões legais.
Mercúrio retrógrado previne-nos para um mês em que os mal-entendidos e as discussões depressa se incendeiam, em que as ideias podem chocar e gerar disputas de opinião e alerta-nos, também, para possíveis avarias nos nossos eletrodomésticos, telemóveis, computadores…
Aproveite a energia de Mercúrio retrógrado para retomar os estudos, para voltar a um projeto antigo que interrompeu, para procurar compreender melhor um assunto que não ficou esclarecido. Desenvolva a paciência e a tolerância para com os outros e não perca a cabeça se as respostas demorarem mais do que deseja . Respire fundo. É só Mercúrio retrógrado a obrigar-nos a melhorar a nossa expressão e a desenvolver a compreensão para com os outros. Reflita bem, pense duas vezes, fale só depois.

Leia Também:  Passageiros bloqueiam avenida em Cuiabá

PERÍODOS DE MERCÚRIO RETRÓGRADO EM 2020

Quando Mercúrio entra em processo de retrogradação (o que acontece cerca de 3 vezes por ano), seu trânsito pode influenciar algumas alterações em nossas vidas, mas não é o fim do mundo!
Caso tenha algo muito importante que vá acontecer nos períodos de Mercúrio retrógrado, é bom se precaver:

– 16/02/2020 a 10/03/2020
– 18/06/2020 a 12/07/2020
– 13/10/2020 a 03/11/2020
Quais as coisas mais comuns do período?

Muitos astrólogos, principalmente os mais afeitos à astrologia moderna, dizem que este movimento causa falhas de comunicação, problemas no envio de emails, mau funcionamento de aparelhos, documentos perdidos, problemas em projetos pessoais e outras coisas coisas do tipo.

Mas, se analisarmos com mais calma, esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer tempo, independente de Mercúrio estar retrógrado ou não. Para este período, se há algo importante à fazer, é dar atenção ao aspecto de revisão e concentração que este período sugere. Ações como limpar e organizar nosso ambiente de trabalho ou de descanso, jogar fora papéis acumulados que não servem pra nada, empreender tarefas de revisão e correção e toda sorte de ações desse tipo são boas coisas a serem realizadas durante este período.
De qualquer forma, acompanhando de perto os períodos retrógrados de Mercúrio, podemos aproveitar sua energia de revisão e também nos precaver, não permitindo que o trânsito atrapalhe nossa produtividade e evitando pelo menos algumas das frustrações que a influência pode ou não causar.

Leia Também:  ASTROLOGIA: dia 20/03 sol entrou em Áries ♈️

Lembre-se que esta não é necessariamente uma influência ruim, apenas diferente e nem todo mundo é influenciado da mesma maneira.

Rumi Miyazono é Astrologa há mais de 20 anos, formada pela Escola Santista de Astrologia e Farmacêutica Bioquímica formado na USP especializada em homeopatia.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA