JUDICIÁRIO MT
MPE abre inquérito contra Misael por suspeita de improbidade


Presidente da Câmara teria negado informações sobre projeto que previa perdão de dívidas de empresas
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito para investigar possíveis atos de improbidade administrativa e dano ao erário supostamente cometidos pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PTB).
O procedimento foi aberto pelo promotor Célio Fúrio, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Capital, na última sexta-feira (28).
Consta na portaria que Misael teria negado informações ao Ministério Público sobre uma mensagem do Executivo Municipal que trata de perdão de dívidas de empresas do transporte coletivo.
Célio Fúrio determinou que a Câmara de Vereadores seja novamente notificada, requisitando as informações e documentos já solicitados anteriormente.
“Deverão acompanhar os ofícios anteriores com a solicitação mencionada, já que o não atendimento também justifica a instauração deste Inquérito Civil”, diz trecho da portaria.
Outro lado
Em nota, o vereador afirmou que as informações já foram enviadas ao MPE. Salientou ainda que o projeto foi retirado de tramitação.
Veja a nota na íntegra:
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), esclarece que já encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) todas as informações referentes à mensagem 57/2018 do Executivo Municipal, que trata de perdão de dívidas de empresas de transporte coletivo.
Os documentos foram repassados ao órgão de controle na semana passada por meio da Procuradoria da Casa de Leis.
A notificação requerendo as informações dentro de um prazo de 10 dias úteis foi assinada pelo promotor Celio Fúrio no dia 20 de fevereiro, mas encaminhado ao Parlamento Municipal via e-mail apenas no dia 27 do mesmo mês. Desta forma, a resposta foi dada dentro do período estipulado.
Vale ressaltar ainda que a referida mensagem, se quer chegou a ser votada pelo Legislativo Cuiabano. Ela for retirada de tramitação pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Luis Claudio, uma vez que recebeu parecer pela rejeição na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis.
Fonte: Midia News


-
JUDICIÁRIO MT3 dias atrás
Instalação de elevador traz acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças
-
MUNDO7 dias atrás
Quem foi São João, o profeta que teria batizado Jesus
-
MUNDO7 dias atrás
As 10 melhores cidades do mundo para se viver, segundo ranking da Economist
-
CIDADES7 dias atrás
Águas alerta que 10 bairros de Cuiabá podem ficar sem água
-
MUNDO3 dias atrás
Como ‘flutuação suja’ ajuda Peru a manter moeda estável e segurar inflação
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Senadores de MT veem prejuízo em CPI durante ano eleitoral
-
MUNDO7 dias atrás
Vírus da pólio é encontrado no esgoto de Londres e gera temor de volta de doença
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
TRE autoriza vereador bolsonarista a trocar de partido em MT