MATO GROSSO

MT Ciências realiza live com estudante que criou foguete que lança sementes

Publicados

em


.

Em sequência à série de encontros virtuais com estudantes idealizadores de projetos e pesquisas inovadoras, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do MT Ciências, realizará uma live com o aluno do ensino médio, João Victor Assis, que criou um foguete dispersador de sementes. A transmissão será pelo Instagram do MT Ciências (@mtciencias) nesta quinta-feira (05.08), às 16h (horário de Mato Grosso).

O aluno da Escola Estadual José Leite de Moraes, de Várzea Grande, confeccionou o protótipo de um foguete elaborado com garrafas PET em um artefato robótico feito para lançar sementes ao solo.

A bióloga Camila Oliveira, monitora do projeto MT Ciências, conduzirá o bate-papo com o estudante. “Vamos conversar para saber mais sobre essa iniciativa pioneira. A criação do foguete serve de material pedagógico complementar, para auxiliar o ensino de Física, mais especificamente os conceitos de aceleração, velocidade e aerodinâmica”, explica Camila.

A coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, Marilene Passos, explica que estes encontros virtuais motivam as ações dos estudantes e fomentam os projetos desenvolvidos pelo MT Ciências.

Leia Também:  Polícia Civil realiza buscas em propriedade rurais no Pantanal em investigação sobre incêndio ilegais na região

“O mais bacana é que o aluno criou um material pedagógico a partir deste projeto, envolvendo outros alunos da escola e ainda levando o conhecimento a outras unidades escolares, compartilhando conhecimento, para que outros também tenham oportunidade de aprender a montar os equipamentos”, diz

Os interessados em participar e fazer perguntas durante a live devem acessar o Instagram do MT Ciências que é @mtciencias. 

 

 

Fonte: GOV MT

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA