SAÚDE

MT elabora plano de enfrentamento e medida preventiva ao coronavírus

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso (MT) participou da reunião do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (6), em Brasília, para secretários estaduais e municipais de saúde com o intuito de conhecer e alinhar os planos de enfrentamento ao coronavírus.

A reunião foi primordial para implementar um plano de contingência com finalidade da atuação conjunta do Ministério da Saúde com os estados e municípios do Brasil. Afim de ter uma medida em situações de epidemias e desastres que demandem a ação urgente de prevenção, com protocolos e procedimentos específicos, com o propósito de conter situações de risco à saúde pública.

Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde de MT, Gilberto Figueiredo, noticiou a construção do Plano Estadual de Contingência para Enfrentamento ao novo Coronavírus da China.

“Estamos estabelecendo um plano de trabalho em conjunto com todas as instituições para que seja célere e que estejamos preparados para, se houver algum caso confirmado em Mato Grosso”, declara Gilberto.

No Brasil não há casos confirmados do novo vírus, mas o ministério exigiu que os estados enviem o plano de enfrentamento finalizado ao Ministério até a próxima semana. Além do plano em elaboração, Mato Grosso também ativou o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COES-MT) como medida preventiva para uma possível entrada do vírus em território mato-grossense.

Leia Também:  Obras do trecho da MT-339 entre Glória d’Oeste a Quatro Marcos terão início em 60 dias

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA