CIDADES

MT registra mais de 9 mil acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em um ano, diz levantamento

Publicados

em

 

Mato Grosso registrou, em 2019, mais de 9 mil acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais, que são aquelas que o trabalhador tem por causa da atividade desenvolvida. Os dados são da Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

O setor com maior número de ocorrências foi o da indústria da transformação, com 3.236 casos. Já o setor público ficou em 8ª colocação, com 168 casos.

Embora o setor da administração pública de Mato Grosso seja o 8º colocado em números absolutos de acidentes e doenças ocupacionais, na análise per capita o setor possui a maior média, com um índice de 65 casos a cada mil trabalhadores, ficando à frente de todos os setores.

Na análise do Silvio José Sidney Teixeira, Chefe do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da Auditoria-Fiscal no estado, estes dados apontam uma grande subnotificação de acidentes e doenças ocupacionais nas atividades da iniciativa privada, geralmente porque os dados de acidentes e doenças têm por base informações prestadas pelas empresas em Comunicação de Acidente de Trabalho e RAI.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA