JUDICIÁRIO NACIONAL

Mudou de cidade e precisa transferir o título de eleitor? Faça pela internet

Publicados

em

 

O eleitor que mudou de cidade, estado ou país e precisa transferir o título para exercer a cidadania por meio do voto no novo endereço, pode realizar o serviço de forma rápida pelo Título Net.

Veja a matéria com o passo-a-passo.

A medida é uma alternativa prática, pois o atendimento presencial nos cartórios ainda está suspenso em razão da pandemia de Covid-19. Sendo assim, esse e outros diversos serviços podem ser solicitados pela internet, por meio do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como fazer

Para obter a transferência, o primeiro passo é digitalizar um comprovante de residência e um documento de identificação oficial com foto. Depois, é só acessar o site do TSE, clicar na aba “Eleitor e eleições”, escolher a opção “Título eleitoral” e depois “Tire seu título”. Por fim, é preciso acessar o link “Iniciar seu atendimento remoto”.

A partir daí, o eleitor que mudou de cidade e pretende votar nas próximas eleições fica apto para escolher os novos representantes políticos no ano que vem. Lembrando que o cadastro para transferência de domicílio, além de outras solicitações, deve ocorrer até 151 dias antes do pleito, ou seja, quem não regularizar a situação até maio de 2022 poderá ficar impedido de votar.

Leia Também:  Presidente do TSE reforça que candidatos e eleitores devem adotar cuidados sanitários

Ainda tem dificuldade? Assista ao vídeo e tire suas dúvidas.

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA