Geral

Mulher e filho de diretor de fábrica podem estar imunes ao coronavírus; Paciente tem melhora

Publicados

em

Paciente recebeu alta na semana passada e voltou a ser internado no final de semana

Fonte: MT Noticias

Primeiro paciente confirmado com coronavírus em Cuiabá, o gerente de uma fábrica de refrigerantes, de 48 anos, que voltou a ser internado neste final de semana, está sendo tratado com o remédio da malária e apresenta melhoras significativas. Infectologista do Hospital Santa Rosa, Zamara Brandão explica que não se pode afirmar que a melhora é por causa do medicamento, já que é o primeiro paciente tratado de coronavírus no hospital. De toda forma, aponta que ele não teve efeito colateral e está reagindo muito bem.

Outra notícia boa em relação a esse paciente é que a família dele, com quem teve contato, inclusive a funcionária da casa, fizeram o exame para saber se alguém havia sido contaminado e os resultados foram negativos. “Que entraram em contato com o vírus, em não tenho dúvida alguma. Então, é uma notícia maravilhosa. É bem provável que o sistema imunológico está tão bom que reagiu ao vírus, tanto que o resultado é negativo. Não há risco deles contaminarem outras pessoas, porque não foram contaminados. É diferente daqueles pacientes que não apresentam os sintomas, mas possuem o vírus. Eles são negativos”. Há possibilidade que já estejam imunes ao vírus. Segundo fontes ligadas à família, a comoção da equipe médica foi geral ao saber do resultado do teste. “Eles todos choraram lá”, contou a fonte.

Leia Também:  Seminua, Geisy Arruda sai da piscina para ser dominada

No Hospital Santa Rosa há hoje três pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de coronavírus. Um dos pacientes é idoso e os outros dois possuem comorbidades.

A infectologista Zamara Brandão ressalta que na maioria dos casos atendidos pela unidade de saúde particular, os pacientes não apresentam sintomas graves e são acompanhados em isolamento domiciliar

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA