ECONOMIA

Não seria o ideal comprar bônus e elevar juros ao mesmo tempo, diz Powell, do Fed

Publicados

em


O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que a queda dos juros de títulos do Tesouro dos EUA de longo prazo “não é sinal de falta de confiança no Fed.”

De acordo com Powell, “estamos avaliando nossas compras de bônus e o que é bom para a economia.” Segundo o presidente do Fed, “não consigo dizer agora se cortaremos todas as compras de bônus antes de subir os juros. Não seria o ideal comprar bônus e elevar juros ao mesmo tempo.”

Segundo o presidente do Federal Reserve, “não há decisão sobre o momento exato do início do tapering, que será ainda discutido por nós”, referindo-se à redução da aquisição pelo Fed de Treasuries e de ativos atrelados à hipotecas de imóveis.

As 10 melhores corretoras do Brasil para investir em açõesAs 10 melhores corretoras do Brasil para investir em ações

Curso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo empregoCurso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego

Leia Também:  Copom inicia reunião para definir taxa básica de juros

Fliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IRFliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IR

Jerome Powell destacou que “há diferenças entre dirigentes (do Fed) sobre o momento do começo do tapering” e quando eles sentirem confiança sobre o avanço do quadro econômico nos EUA, será iniciado o processo de redução da compra de ativos financeiros pelo Fed.

Para Jerome Powell, os EUA estão “claramente” no caminho para atingir um mercado de trabalho muito forte e o Federal Reserve espera “bom progresso” na criação de empregos no país nos próximos anos.

Powell afirmou que deverá proferir palestra na conferência do Fed em Jackson Hole no próximo mês, “mas não está claro se será o caso de anunciar o tapering” no evento.

Segundo Powell, alguns dirigentes do Fed discutem as aquisições de ativos vinculados a hipotecas de imóveis (MBS, na sigla em inglês) pelo banco central americano. “Espero que a redução nas compras de Treasuries e MBS ocorra no mesmo ritmo.”

Powell ainda disse  que não vê “uma espiral de alta inflacionária como ocorreu na década de 1970” nos EUA. Ele ressaltou que a elevação atual dos índices de preços aos consumidores é motivada por choque no lado da oferta da economia americana. “Meu cenário-base é que a inflação irá para a meta, mas agiremos se for preciso.”

Leia Também:  Salesforce vai comprar aplicativo Slack por cerca de US$26 bi

De acordo com Powell, o aumento dos índices de preços no país “não deve deixar marca permanente” na evolução da inflação. Ele ressaltou que não vê pressão de alta de custos de mercado por bens e serviços como um todo nos EUA.

PUBLICIDADE

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA