POLÍTICA MT

Nilson Leitão é lançado ao Senado em MT pelo PSDB

Publicados

em

O PSDB reuniu algumas das suas principais lideranças em Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (27) para lançar a pré-candidatura ao Senado do ex-deputado federal Nilson Leitão.

Ao lado dos deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avalone, do ex-governador Rogério Salles, da prefeita de Chapada dos Guimarães, Telma de Oliveira, de vereadores e outras lideranças, todas do PSDB, Nilson Leitão ouviu dos aliados que sua candidatura deve atender o “campo” e a “cidade”. O encontro ocorreu na sede do Diretório Estadual do Partido, em Cuiabá.

Nilson Leitão chegou a disputar as eleições ao Senado em 2018, mas ficou apenas em 5º lugar. Leitão é um dos nomes mais fortes do PSDB no Estado. Além de ter sido eleito para dois mandatos como deputado federal, ele também já foi prefeito de Sinop em duas oportunidades.

O ex-governador Pedro Taques, que faz parte de um outro grupo do PSDB de Mato Grosso, não estava presente na reunião. Ele chegou a ensaiar uma pré-candidatura nesta eleição suplementar, mas foi “preterido” pela cúpula da legenda.

Leia Também:  Rapaz empina moto; bate em viatura da PC e quebra a perna

Nos últimos dias, circularam informações de que Taques pode sair do partido e disputar o Senado pelo Solidariedade ou pelo Cidadania (antigo PPS). Para isso, aguarda consulta realizada junto ao TRE-MT, que prevê menor prazo de filiação para candidaturas em eleições suplementares.

Apesar do imbróglio interno, o presidente do PSDB, Carlos Avalone, acredita que o ex-governador continuará na legenda e ainda apoiará a decisão partidária em lançar Nilson Leitão.

 

Com informações FolhaMax

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA