conecte-se conosco


ENTREVISTAS

Veja o video “Nós não temos medo das suas ameaças” diz vereador à prefeito Emanuel Pinheiro

Publicados

em

O pedido de cassação do vereador Abílio Júnior (PSC), aprovado pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, é apontado como estratégia da base aliada do prefeito para anular a Operação Sangria que provocou a prisão do ex-secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, em março de 2019 e também para tirar o foco da CPI do Paletó, que investiga a eventual quebra de decoro de Emanuel Pinheiro (MDB).

O vereador Diego Guimarães (Progressistas) revelou durante entrevista à Página do Estado, que existe ilegalidade no processo que acusa Abílio por quebra de decoro.

Ele explica, que o vereador é acusado de ter exagerado em suas abordagens durante as fiscalizações realizadas quando presidia a CPI da Saúde, mas que não existe nenhum apontamento grave contra o parlamentar.

“No processo não tem nenhum apontamento de algo grave que o vereador Abílio tenha feito. Na verdade, os fatos que constam lá são atos normais e corriqueiros, que deveriam ser feitos por todos aqueles que são parlamentares”, disse Guimarães.

Nesta terça-feira (18), aproximadamente 600 manifestaram apoiadores de Abilio estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá, com palavras de ordem, cartazes e muita indignação. Diego afirma que esse movimento foi um marco histórico e também um sinal claro para os 17 integrantes da base do prefeito.

“Nunca na história de Cuiabá essa quantidade de pessoas, em um dia de semana e de manhã, sairam de suas casas para vir até a Câmara apoiar um grupo político, foi um dia histórico. Por ai ja se começa um movimento para mostrar aos vereadores que pedem a cassação, que a população está de olho no que está acontecendo”, avaliou

Por fim, Diego ressalta que está acontecendo um momento de renovação politica em Cuiabá, e apriveitou para mandar um recado para o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Esse movimento de renovação está acontecendo, só não vê quem não quer, quem imagina que mudar é algo ruim. A mudança é necessária para que haja evolução da sociedade, e na política não é diferente”, destacou.

Ele ainda completou ” É um recado não só para os vereadores, mas também para aquele que fica lá no sétimo andar, de que nós não temos medo dele, tá Emanuel Pinheiro? Nós não temos medo das suas ameaças, não temos medo da sua perseguição”, confrontou o vereador.

Veja o vídeo

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA