ECONOMIA

Núcleo da inflação ao consumidor nos EUA sobe 3,5% em junho na comparação anual, abaixo do esperado

Publicados

em

 

(Unsplash)

SÃO PAULO – O núcleo do PCE (ou Índice de preços para gastos de consumo pessoal), que exclui componentes com maior volatilidade e cujas variações refletem choques transitórios, subiu 0,4% frente maio e 3,5% na comparação com junho de 2020.

Assim, os números ficaram abaixo do esperado. A expectativa, segundo consenso Refinitiv, era de que o núcleo do PCE tivesse alta de 0,6% frente abril e avanço de 3,7% na comparação anual.

O PCE é o indicador de inflação acompanhado com mais atenção pelos membros do Federal Reserve, e é uma importante baliza para prever mudanças na política monetária da maior economia do mundo.

 

As 10 melhores corretoras do Brasil para investir em açõesAs 10 melhores corretoras do Brasil para investir em ações

 

Curso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo empregoCurso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego

 

Fliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IRFliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IR

Leia Também:  Selic no fim de 2021 passa de 3,00% para 2,88% ao ano, prevê Focus

 

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA