MULHER

Nutricionista dá dicas de como manter a saúde durante o carnaval

Publicados

em

Veja algumas dicas da nutricionista Adriana Stavro para continuar com a saúde em dia durante a folia. 

Falta menos de uma semana para o Carnaval e, além de preparar a fantasia, é fundamental cuidar da alimentação para garantir energia suficiente e aproveitar ao máximo todos os dias de folia. Para isso uma hidratação e alguns cuidados com a alimentação são essenciais.

O período de Carnaval é uma época onde os foliões gastam muita energia e podem perder bastante líquido. Para isso o foco é não deixar de fazer uma alimentação equilibrada e ingestão adequada de água. Para aqueles que vão passar o dia fora de casa, devem realizar uma boa refeição com quantidade de proteínas magras, gorduras saudáveis como azeite, castanhas e abacate, carboidratos integrais.

Levar pequenos lanches para serem consumidos ao longo do dia, é uma estratégia para não correr o risco de hipoglicemia, tais como frutas ou oleaginosas. E se não for possível, procure por restaurantes onde haja uma higiene adequada, optando por alimentos leves e saudáveis. Evitem comer os alimentos expostos ao sol, principalmente frituras, pelo risco de intoxicação alimentar.Para aguentar o pique de muitos dias de festa, algumas pessoas recorrem às bebidas energéticas, que são compostas principalmente por cafeína, um potente estimulador no organismo, além de outras substâncias, como taurina. A quantidade de cafeína presente nestas bebidas pode chegar a muitas xícaras de café, por isso o consumo em excesso pode levar a efeitos adversos como taquicardia, ansiedade e insônia. Misturar bebidas alcoólicas com energéticos não é uma boa escolha. Esta associação pode levar a arritmias e problemas cardíacos.

Mais sobre Adriana Stavro:

Leia Também:  Renner lança camisetas com parte da venda revertida para ações de combate ao Covid 19

Adriana Stavro Formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em Doenças Crônicas não Transmissíveis pelo Hospital Albert Einstein. Pós graduanda em Nutrição Clinica Funcional pela VP consultoria, pós graduanda em Fitoterapia pela Course4U.

Especialidades:
• Saúde, bem estar e emagrecimento;
• Nutrição funcional;
• Doenças Crônicas;
• Regulação do estresse e do sono;
• Nutrição para gestantes;
• Acompanhamento pré e pós cirurgia bariátrica;
• Alergias alimentares;
• Nutrição vegetariana e vegana;
• Nutrição para prática de atividade física;
• Protocolo Detox;
Por Fofuxa
Assessoria: Ana Lima Comunicação

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA