DIVERSOS

OAB realiza palestra sobre prerrogativas da advocacia aos conselheiros tutelares de VG

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de seu Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP), participou do curso de capacitação dos conselheiros tutelares do município na última quinta-feira (10). A equipe do TDP realizou uma palestra aos conselheiros sobre os direitos da advocacia nos procedimentos de competência do Conselho Tutelar.

Segundo o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, que foi um dos palestrantes representando o TDP, Pedro Marques, a atividade foi muito importante para que, cientes dos direitos e dos limites da atuação de cada um, os profissionais envolvidos no processo possam prestar um melhor serviço para a sociedade.

“Foi muito interessante poder levar aos conselheiros essas informações. Tenho certeza que esse estreitamento de laços entre a advocacia e o Conselho Tutelar trará muitos resultados positivos a todos, considerando a importância do trabalho realizado na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, avaliou o advogado.

A capacitação dos conselheiros tutelares foi promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Várzea Grande nos dias 9 e 10 de junho. Representando a OAB-MT, estiveram presentes também o secretário-adjunto do TDP, Alex Salvatierra; Clayton Pereira, que representa a 5ª Subseção no TDP; e a tesoureira da Subseção de Várzea Grande, Ingrid Eickhoff.

Leia Também:  Nota MT beneficia 143 entidades filantrópicas de 45 municípios

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA