POLÍTICA MT

Oziane Rodrigues, jornalista bonitona, disputa vaga na Câmara de Cuiabá

Publicados

em

 

.

O Partido Verde (PV) confirmou, na noite desta quarta-feira (16 de setembro), a candidatura da Jornalista Oziane Rodrigues para vereadora de Cuiabá. Ela é profissional, mãe solteira de quatro filhos e idealizadora do “Programa Hora Estendida nas Creches” da capital, o que possibilitou que as unidades funcionem até as 19h30, o que auxilia que as mães  e pais consigam buscar seus filhos após horário comercial.

A confirmação da candidatura de Oziane ocorreu durante a convenção municipal do partido, na Escola Estadual Presidente Médici. Na ocasião, Oziane confirmou que aceitou o desafio proposto pelo PV para construir um projeto de vereança por não se conformar com a falta de políticas públicas e de representatividade das mulheres no Legislativo Cuiabano.

Ela ressaltou a necessidade de ações e de leis que promovam o empoderamento feminino e garantam a inserção e permanência das mulheres no mercado de trabalho. “Hoje mulheres trabalhadoras e empreendedoras não têm voz e nem vez na Câmara Municipal. Eu quero falar por essas mulheres, que não conseguem falar por si, mas que mais precisam do Poder Público”, salientou.

Ela questionou a incoerência das mulheres representarem 54% do eleitorado cuiabano e não ocuparem um único assento das 25 cadeiras da Câmara Municipal. Em um universo de 378 mil eleitores, 205 mil são mulheres. “Como pode existir igualdade real de tratamento e de condições de trabalho se nós mulheres não  elegermos gente como a gente, que entende dos nossos anseios e necessidades?”, questionou.

Apesar de ser a sua primeira candidatura, a jornalista ressalta que se preparou por 14 anos militando em partidos e movimentos políticos, participando de debates e projetos sociais para chegar a este momento.

“Então eu estou pronta, coloco o meu nome à disposição do PV e da sociedade cuiabana para que desta vez nós possamos eleger uma mulher para a Câmara Municipal. Para que possamos eleger uma mãe, uma mulher aguerrida, que não tem preguiça, que não tem medo dos desafios. Estou pronta para representar as mulheres cuiabanas e principalmente as mães. Desta vez com o compromisso de tornar lei a Hora Estendida nas Creches, que graças à sensibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro implantou em 2017. Mas agora enquanto representante legítima das cuiabanas vamos tornar lei o projeto para beneficiar as mães independentemente de quais sejam os gestores daqui para frente”, finalizou.

 

Fonte: Folha Max

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA