SAÚDE

Paciente suspeito de coronavírus recebe ataques nas redes sociais em MT

Publicados

em

Paciente suspeito de contrair o novo coronavírus no município de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá) está sendo atacado nas redes sociais.  A população da cidade está em estado de tensão, inclusive farmácias da região  tiveram estoques vazios por conta grande procura de álcool em gel e máscaras descartáveis.

O homem decidiu se apresentar no hospital porque acabou de voltar das férias, passando por várias cidades da Itália, país onde já se confirmaram mortes causadas pelo coronavírus (COVID -19). Ao contrário do que a Secretaria de Saúde do município divulgou em nota falando que o paciente apresentava problemas respiratórios. No qual, o paciente apenas se apresentou de forma preventiva, pois, havia frequentado área de risco.

O homem está em quarentena, isolado em casa e recebe a visita de agentes de saúde, que fazem coleta de material para exames diariamente. Ele só pode ter contato com os profissionais para evitar que caso confirmada a doença não haja contaminação para outros.

Leia Também:  Número de bilionários bate recorde em nova lista da Forbes; Bezos mantém liderança e 20 brasileiros entram

Ainda sem a confirmação, pessoas utilizam as mídias sociais para atacar o paciente, um dos posts afirma que foi falta de responsabilidade do homem.

“Irresponsável este sujeito, mesmo sabendo que estava com todos os sintomas do coronavírus não usou máscara, não procurou atendimento, é só procurou ajuda depois de ter faltado ar nos pulmões aí correu para o hospital. Reforço irresponsável”, diz um dos comentários.

Além desse, existe outros piores que sugerem a morte do mesmo. “Abate e queima o cara para o vírus não espalhar”.

Na mesma rede social, pessoas que se sensibilizaram e demonstraram compaixão e preocupação com o paciente.

“Não tem necessidade de tanto alarde e ataques ao paciente, mesmo porque não tem nada confirmado e se estiver também não será atacando as pessoas que se resolverá o problema. Mais empatia por favor, gente”.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA