COLUNA SOCIAL

Paella é estrela do festival de verão no Bacalhau, Vinho & Cia

Publicados

em

Menu está disponível nas unidades da Barra Funda e Itaim, ou pelo delivery

Colorida, perfumada, festiva, saborosa e rica em ingredientes que se fundem deliciosamente no arroz, a Paella é a estrela do novo festival de verão do Bacalhau, Vinho & Cia, disponível a partir de 11 de janeiro, nas unidades da Barra Funda (011-3666.0381)  e Itaim (011-3071.4077) ou pelo delivery, no telefone 011.3663.0381.

Confira o que inclui o Festival da Paella: 1 porção de mini bolinhos de bacalhau, 2 entradinhas de bacalhau em cama de broa, 1 paella valenciana para 2 pessoas e 2 pastéis de natas, ao custo de R$ 280,00 para duas pessoas, tanto para consumir no Restaurante como para delivery, com a taxa de entrega de R$ 18,00.

Origem do prato

 A Paella vem de Valência, Espanha, e faz alusão a uma panela redonda, rasa e ampla, com duas alças laterais, que os camponeses usavam em meados dos séculos XV e XVI para levar arroz, azeite e sal para cozimento de alimentos. Com o tempo, foram incorporados ingredientes como carne de caça, legumes e açafrão. Quando o prato chegou ao litoral, juntaram-se ao arroz os frutos do mar, especialmente camarões, lulas, mexilhões, lagostins e polvo, conferindo à receita uma harmonização de alimentos do mar e da terra.  Já o nome tem origem no latim “Patella”, uma bandeja utilizada pelos romanos em suas oferendas aos Deuses.

Sobre o Bacalhau,Vinho&Cia

O Restaurante Bacalhau & Vinho conta com mais de vinte pratos no cardápio, incluindo saborosas alheiras, também feitas na casa, pratos com camarões, polvo marroquino e uma completa seleção de doces portugueses para gajo nenhum botar defeito. 

Conforme o nome da casa sugere, o vinho é outra estrela de igual grandeza por lá. Com uma extensa carta portuguesa, que contempla as principais vinícolas de cada região do país, a casa procura trabalhar com preços justos, de forma que o cliente escolha o vinho por suas características e não pelo preço. Uma prova de respeito pela enocultura e pelos prazeres da boa mesa. 

Como toda boa casa portuguesa as portas estão sempre abertas. Diariamente no almoço e jantar, porções fartas e bem servidas são especialidade, que podem ser contempladas em uma vitrine que recepciona o público com os pratos carros-chefes. Entre, sinta-se em casa e desfrute o bacalhau e o vinho em boa companhia.

Assessoria: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA