POLÍTICA MT

Paulo Araújo quer prioridade de vacina contra a covid a frentistas

Publicados

em

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) tem se pautado em promover ações que visam garantir mais saúde à população. Para tanto, alternativas de prevenção para que pessoas que possuam maior risco de contrair covid-19 estão sendo levadas em conta, como priorizar dois grupos como prioritários na vacinação.  Uma indicação pretende a inclusão de pais de pessoas com necessidades especiais no grupo prioritário, além da inclusão dos frentistas de postos de gasolina na seleção para imunização.

Paulo Araújo apresentou a indicação de n° 3905/21 ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Gomes de Figueiredo, acerca da necessidade de inclusão dos frentistas no grupo prioritário de vacinação contra a covid- 19, em Mato Grosso. A propositura é essencial, conforme defendeu o deputado, tendo em vista que tais trabalhadores estão diariamente em contato físico com os clientes, se expondo ao vírus. “É válido ressaltar que em todo o tempo da pandemia este setor foi um dos poucos que continuou em pleno funcionamento”, destacou Araújo.

Leia Também:  MPF exige que Funai pague R$ 100 mil por dia por descumprir decisão

O parlamentar também indicou (n° 3602/21) ao secretario de Saúde Gilberto Figueiredo a necessidade de incluir os pais, tutores e cuidadores de pessoas com necessidades especiais, menores de 18 anos, no grupo prioritário de vacinação. Conforme destacou o deputado, a indicação tem foco no bem-estar do filho e tutelado, considerando que apesar das crianças e adolescentes não poderem receber a imunização devido à idade, precisam de proteção já que os pais continuam trabalhando e podem transmitir o vírus.

Outra matéria, indicação n° 3283/21, apresentada em Plenário por Paulo Araújo se refere à urgência de vacinação dos trabalhadores do sistema varejistas e representantes comerciais.

POLICIA

POLÍTICA MT

PICANTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA